- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estrelas do Feijó terminaram
Taça Interdistrital em quinto lugar

FUTSAL FEMININO A competição foi um sucesso



A Taça Nacional Interdistrital de Futsal, que se realizou no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, no Feijó e no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, foi um secesso. A competição contou com a participação de todas as campeãs distritais, à excepção da equipa campeã dos Açores (Ponta Delgada) que não conseguiu angariar o apoio necessário para a deslocação ao continente. Na globalidade, foram oito as equipas que participaram, num total de 102 atletas, estando nelas enquadrados vinte e dois técnicos, para além de outros agentes desportivos. No apoio à organização, destinada ao escalão de juniores femininos, na parte da prova que se desenrolou no Feijó, participaram também nove atletas da equipa sénior feminina dos Estrelas do Feijó e cinco outros jovens voluntários. O sucesso do evento, pode dizer-se, ficou a dever-se à excelente prestação das equipas participantes que vieram para mostrar qualidade e dar espectáculo, aos patrocinadores e colaboradores que forneceram os recursos necessários à organização e à excelente parceria organizativa dos Leões de Porto Salvo e Estrelas do Feijó.

A vitória acabou por sorrir aos Leões de Porto Salvo que derrotaram na final a Quinta dos Lombos, por 4-3; e, para o terceiro e quarto lugar, o Fátima ganhou ao Avintenses, por 4-0. As miúdas do Estrelas do Feijó, ao derrotarem o Lusitânia Lourosa, por 5-1, classificaram-se em quinto lugar; e, o GEJUPCE de Portimão foi o sétimo classificado ao levar a melhor sobre o CHECUL da Quarteira, por 3-2.

Clubes pedem Taça Nacional
e abolição do policiamento obrigatório 

 No final, todos os intervenientes chegaram à conclusão que para elevar o patamar de prática do futsal feminino é necessário realizar uma Taça Nacional de Juniores Femininos, organizada pela FPF; abolir o policiamento obrigatório nas provas distritais de seniores femininos, para aliviar os clubes de custos insuportáveis; um Campeonato Nacional de Seniores Femininos; dar uma maior visibilidade e proporcionar igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no futsal. O seleccionador nacional, Jorge Braz e o treinador do Sporting, Orlando Duarte, foram algumas das personalidades que marcaram presença no evento que contou com a colaboração da Federação Portuguesa de Futebol, AF Setúbal e AF Lisboa e o apoio da Câmara Municipal de Almada, Câmara Municipal de Oeiras, Junta de Freguesia do Feijó e Junta de Freguesia do Laranjeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here