- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de junho de 2012

Eusébio foi atracção na Cova da Piedade

 ESTEVE NO ESTÁDIO JOSÉ MARTINS VIEIRA



Eusébio foi a grande atracção de um encontro de gerações que juntou, no passado sábado, dia 2 de Junho, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, futebolistas de diferentes idades.

A festa, organizada Kontiki Beach Bar, Meliã Aldeia dos Capuchos e Ponto Criativo, começou com um conjunto de actividades desportivas desenvolvidas pela Escola Academia Sporting Cova da Piedade, prosseguiu com um jogo de infantis entre as equipas de infantis do Benfica e Sporting, dirigido por João Capela, que terminou com a vitória dos leões por 2-1, no desempate por grandes penalidades, depois de 1-1, no final do tempo regulamentar e, depois com a actuação da Aquafitness Health Clubs e banda Fingertips, para além de uma partida que colocou frente a frente antigas glórias dos velhos rivais de Lisboa. Artur Santos, Chiquinho Carlos, Pereirinha, Andrade, Cláudio Oeiras, Hugo Costa, Rui Lopes, Cristóvão, Paulo Figueiredo, Mário Rui, Bruno Jesus (Benfica), Fernando Mendes, Amaral, Cadete, João Oliveira Pinto, Freire, Rui Maside, Paiva, Pedro Amora, Melo, Brito, Mergulhão, Sabugo, Marco Almeida, Pérides (Sporting) foram alguns dos craques que marcaram presença no jogo que foi arbitrado por Jorge Coroado. Nestas situações, o resultado é o que menos interessa mas ainda assim fica a informação que no final a vitória acabou por sorrir aos sportinguistas, por 4-3.

Eusébio: “Foi um presente à pequenada” 

Eusébio, que deu o pontapé de saída do jogo de infantis, saiu mais cedo porque não quis perder o jogo de Portugal com a Turquia. Mas, ainda assim, teve oportunidade de falar à nossa reportagem. “Fui convidado para apadrinhar este evento e, como se destinava à juventude, não quis deixar de estar presente. Foi uma forma de presentear a pequenada que comemorou o dia mundial da criança”. Em relação à nossa seleção disse que o primeiro jogo é muito importante. “Não vai ser fácil porque jogamos com a Alemanha, que já foi três vezes campeã da europa. Mas, nós também temos bons jogadores. Se jogarmos com vontade, podemos vencer”.

 Jorge Cadete: “Há 17 anos
que não vestia a camisola do Sporting”

Bastante satisfeito por ter sido convidado para o evento estava também Jorge Cadete: “Já não vestia a camisola do Sporting há 17 anos. Para mim foi um orgulho enorme porque nunca escondi a ninguém que era sportinguista. E, depois, regressar logo num dérbi como este, ainda mais agradável se tornou. Estes jogos tornam-se muito interessantes porque permitem recordar a mística e a história de dérbis de outros tempos”. 


Chiquinho Carlos: “Dos 7-1
de Alvalade ao título de campeão nacional”

Chiquinho Carlos, recordou, entretanto, um dos momentos mais interessantes da sua carreira: “No mesmo ano, tive uma coisa negativa e outra positiva. Estou a falar dos 7-1 sofridos em Alvalade e da vitória sobre o Sporting (2-1), com um golo meu, que nos deu o título de campeão nacional”. Sobre a realização destes eventos, a velha glória encarnada disse que “são interessantes e muito alegres pelo prazer que dá jogar futebol. Pela parte que me toca estou sempre disponível para participar nestes jogos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here