- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Monte de Caparica é o novo
campeão distrital da 2.ª divisão

 As coisas não foram fáceis porque a cerca de 15 minutos do fim a equipa da Qt. do Conde ganhava por 1-0. Ao Monte de Caparica valeu a entrega total e os golos marcados por Netcha, Bruno Cardoso e Rui Cunha, que permitiram a reviravolta no marcador a poucos minutos do fim.


O Monte de Caparica é o novo campeão distrital da 2.ª divisão, sucedendo assim ao Paio Pires que havia conquistado o título, na época passada. Com a bancada do Campo Rocha Lobo, praticamente cheia, os jogadores de ambas as equipas aplicaram-se a fundo e acabaram por protagonizar um excelente espectáculo de futebol. Logo após o apito inicial do árbitro a equipa da Quinta do Conde tentou a sua chance mas o guarda-redes, Palas, atento, não se deixou surpreender, tendo-se repetido a cena dez minutos depois. O Monte de Caparica começou então a assentar o seu jogo, que decorria a alta velocidade, e, também por duas vezes, o golo esteve à vista para a equipa da casa. Mas, em ambas, lá estava também o guarda-redes da ADQC, Neno, a evitar o pior para a sua baliza. Na segunda parte, o cariz de jogo mantinha-se mas aos poucos o Monte de Caparica começou a exercer algum ascendente dando a ideia que o golo estava eminente, como aliás veio a acontecer, só que para a equipa da Quinta do Conde. João Silva (75’), que correspondeu da melhor forma a um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque, causou algum calafrio entre os homens do Monte de Caparica mas estes reagiram de imediato e passado pouco tempo a igualdade estava restabelecida, com um golo marcado por Netcha (81’), após livre cobrado por Rui Cunha. Embalados pelo golo do empate os pupilos de Tó Cá aceleraram ainda mais o ritmo de jogo e três minutos depois, por intermédio de Bruno Cardoso, colocaram-se em vantagem, para grande euforia dos seus adeptos que começaram a entoar o grito de campeões… somos campeões. O jogo aproximava-se do fim e o título estava garantido porque, entretanto, havia chegado a notícia que o Almada tinha perdido em Melides. Só que, antes do apito final, mas já em período de compensação (90+5’), Rui Cunha ainda marcou mais um golo, elevando o marcador para 3-1. No final, pode dizer-se que a vitória do Monte de Caparica saiu valorizada pela magnífica atitude da equipa da Quinta do Conde que, apesar de já não ter nada a ganhar, lutou de princípio ao fim, sempre com muita dignidade, jogando o jogo pelo jogo.

FICHA DO JOGO


Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo Almada / Seixal), auxiliado por Artur Sabino e Tiago Rodrigues
MONTE DE CAPARICA: Palas; Zigui, Netcha, Canário, Heta; Jota, Dário (Eduardo, 73’), Joel, Rui Cunha; Ivo (Bruno Cardoso, 62’) e João Monteiro (Rui Horta, 90’).
TREINADOR: Tó Cá
QUINTA DO CONDE: Neno; Rodri, João Monteiro, Teixeirinha, Filipe Pinto; Vigui, Teta (Alin, 90’), Marinho, Ezequiel; Claúdio (Xol, 64’) e João Silva (Pedro Carvalho, 86’).
TREINADOR: Lívio Semedo
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, por João Silva (75’); 1-1, por Netcha (81’); 2-1, por Bruno Cardoso (84’); 3-1, por Rui Cunha (90+5’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here