- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

GOTHIA CUP - Armando Lopes, no balanço da competição:

 “Ser Lobato não é para qualquer um
 ser Lobato é ser parte de um todo”

Foi muito calorosa a recepção no Aeroporto de Lisboa 
A chegada ao Aeroporto de Lisboa e a homenagem que os pais, amigos, familiares e atletas que não foram à Suécia fizeram, foi algo indescritível. A equipa só não foi mais além porque perdeu com o campeão, naquela que foi a sua única derrota e o único golo sofrido na competição, precisamente no último minuto do jogo com o ACBB Paris (França).


Depois de mais uma estadia por terras escandinavas, os Lobatos regressaram ao nosso país no passado domingo e a recepcção no aeroporto foi calorosa. Aliás, outra coisa não seria de esperar, porque, embora o resultado não tivesse sido o desejado, a sua presença foi extremamente digna, com os jogadores a receberem os mais rasgados elogios de todas as pessoas que viam os seus jogos. Em jeito de balanço, o professor Armando Lopes adiantou ao Jornal de Desporto que “o resultado não foi idêntico ao do ano passado, no entanto, ficámos entre as 16 melhores equipas entre as 234 que iniciaram a competição. Não ganhámos, mas mostrámos a nossa qualidade, a nossa organização, o nosso querer e a nossa raça. Fomos elogiados por todos. A organização e os observadores referenciaram o nosso futebol como o mais atraente e tecnicista, do nosso escalão. Passámos na TV da Suécia, os jornais indicavam os nossos jogos como uma referência entre mais de 700 que se realizavam diariamente e recebíamos elogios anónimos na rua. Enfim, foi um mar de emoções”. E, continuando, disse também que “a nossa chegada ao Aeroporto de Lisboa e a homenagem que os pais, amigos, familiares e atletas, dos Lobatos que não foram à Suécia, nos fizeram é algo indescritível. Os fortes abraços trocados entre todos na hora da despedia são de tal forma intensos e sinceros que enobrecem ainda mais o nosso espírito. Ser Lobato não é para qualquer um. Ser Lobato é ser parte de um todo”.

 “Dói muito sofrer o único golo
da competição no último minuto de jogo”

Armando Lopes mostra a medalha conquistada
Armando Lopes, referiu ainda que os Lobatos Foot, são, cada vez mais, uma referência e continuarão a sê-lo enquanto os pais e os atletas quiserem. “A nossa participação este ano na Gothia Cup foi o exemplo que, mesmo não ganhando ou atingindo um lugar de honra no pódio, se pode ser "campeão", os Lobatos são campeões em muitas competências e isso ficou provado pela forma como souberam estar, não só desportivamente, mas socialmente. As amizades que criaram com equipas de Sub-11 e Sub-12 portuguesas na escola onde estávamos alojados, são sinónimo disso mesmo. Os nossos Lobatos eram um exemplo dado pelos responsáveis da escola onde estavam alojadas mais 38 equipas. A nossa alegria era contagiante e mesmo após o nosso afastamento da competição mostrámos saber perder e fomos dignos mesmo na derrota. Custa muito, posso mesmo dizer que dói muito, sofrer o único golo da competição no último minuto do jogo, não havendo qualquer hipótese para tentarmos alterar o marcador. Termino com agradecimentos a todos os pais, familiares, amigos, patrocinadores e à Escola Pedro Eanes Lobato, por todo o apoio e confiança em todos nós e na forma como acreditam que se pode ser diferente contribuindo para uma formação equilibrada dos nossos filhos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here