- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de setembro de 2012

Beira Mar de Almada é a única equipa
de todo o campeonato sem golos sofridos

JUNIORES Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 

Pombo voa para o esférico e defende penalty
O facto pode ser pouco relevante para alguns mas não o será certamente para os almadenses e em especial para o guarda-redes, Jaime Pombo, que se pode gabar de ser o único de todo o campeonato nacional sem golos sofridos, ao fim de 270 minutos. 


O Beira Mar de Almada está a fazer um início de campeonato verdadeiramente espectacular. Em três jogos, obteve outras tantas vitórias, sendo duas delas fora de casa, e, como consequência disso mesmo, encontra-se no comando da tabela classificativa em igualdade pontual com o Oeiras, que também está a realizar até agora uma prova imaculada. A vitória alcançada no Montijo, que foi a terceira consecutiva alcançada por 1-0, para além de não ter sido fácil de conseguir, revela também a grande coesão defensiva da equipa almadense que é a única de todas as séries do campeonato nacional que ainda não sofreu qualquer golo. O facto pode ser pouco relevante para alguns mas não o será certamente para os almadenses e em especial para o guarda-redes, Jaime Pombo, que se pode gabar de ser o único a dizer isso, neste momento. Leandro, com um golo marcado sensivelmente aos 85 minutos, carimbou o triunfo da equipa almadense que viu também o seu guardião defender uma grande penalidade, logo no início do segundo tempo.

A pouco, terá sabido certamente o empate (1-1) alcançado pelo Barreirense, em Loulé. Por aquilo que as equipas tinham feito até aqui certamente que os pupilos de José Meireles estavam à espera de melhor mas as coisas nem sempre correm da forma como se deseja. Seja como for, um ponto é sempre um ponto, e, o barreirense já leva cinco, que lhe garante neste momento o 4.º lugar.

Sobre os outros jogos - vitória do Oeiras (3-1) sobre o Farense e Atlético (4-1) sobre o Moura - não há muito para dizer porque tudo decorreu dentro da normalidade, à excepção da goleada imposta pelo Lusitano de Évora (5-1) ao Lusitano VRSA, que na semana anterior havia goleado o Moura. Na próxima jornada, enquanto o Beira Mar de Almada recebe o Louletano, o Olímpico do Montijo viaja até Vila Real de Santo António e o Barreirense desloca-se a Oeiras.

Resultados e Classificação

 RESULTADOS (3.ª Jornada): Oeiras 3 Farense 1; Louletano 1 Barreirense 1; Olímpico do Montijo 0 Beira Mar Almada 1; Lusitano de Évora 5 Lusitano VRSA 1; Atlético 4 Moura 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras e Beira Mar de Almada, 9 pontos; 3.º lugar, Atlético, 6 pontos; 4.º lugar, Barreirense, 5 pontos; 5.º lugar, Lusitano de Évora, 4 ponto; 6.º lugar, Olímpico do Montijo, Lusitano VRSA e Farense, 3 potos; 9.º lugar, Louletano, 1 ponto; 10.º lugar, Moura, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (22 de Setembro): Farense – Atlético; Beira Mar Almada – Louletano; Lusitano VRSA - Olímpico do Montijo; Moura - Lusitano de Évora; Oeiras - Barreirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here