ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE GANHA COLECTIVAMENTE TRAVESSIA DE SESIMBRA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ASSOCIAÇÃO NAVAL AMORENSE GANHA COLECTIVAMENTE TRAVESSIA DE SESIMBRA

Vasco Gaspar e Helena Carvalho (SFUAP) 
foram os vencedores absolutos da prova

Perto de quatro centenas de nadadores, o maior número de sempre, em representação de trinta instituições, onde se incluem algumas da região, participaram na mais clássica prova de natação de águas abertas que se realiza no nosso país, a Travessia de Sesimbra, que é também a mais antiga do calendário oficial da FPN, que, neste caso, primou pela ausência de qualquer elemento dos seus cargos dirigentes facto que se lamenta ainda mais por se tratar da principal responsável pela organização da qual fazia parte também o Departamento de Cultura e desporto da CM Sesimbra.

Com um percurso de 1500 metros e excelentes condições atmosféricas, a prova decorreu de forma bastante rápida. Vasco Gaspar (SFUAP) e Mário Bonança (Sporting), os dois melhores nadadores nacionais de águas abertas, logo desde o início, foram os grandes animadores da competição. Com um bom ritmo de braçada, ambos lutaram com afinco pela conquista da vitória que apenas se começou a desenhar no funil de chegada. Vasco Gaspar foi o primeiro com 17:08.08 contra 17:09.12 de Mário Bonança. Na luta pelos melhores lugares estiveram os juvenis da Associação Naval Amorense com João Gil a terminar em 3.º lugar (17:48.55), seguido de Rafael Gil (17:48.79) e Rafael Nunes (17:50.56). André Marinho (SFUAP) foi sexto (17:50.98) e Afonso Queiroga, infantil da SFUAP, foi a grande surpresa ao concluir a prova no 7.º lugar absoluto (18:18.09). André Teodoro, do CN Setubalense foi o oitavo (18:18.89), Daniel Cazeiro, da Amorense, terminou em 9.º lugar (18:21.38) e Diogo Freitas, infantil da SFUAP, concluiu a prova em 10.º lugar (18:41.42).

 Helena Carvalho venceu prova feminina 

 A nadadora sénior da SFUAP, Helena Carvalho foi a vencedora da prova feminina entrando no 17.º lugar absoluto (19:22.34) mas agrande sensação acabou por ser a juvenil piedense Marina Sequeira que, com apenas 14 anos, concluiu a prova no 19.º lugar absoluto entre os 144 participantes da prova. Entre os masters, será de salientar a vitória de Paulo Carvalho (SFUAP), na categoria +50 anos e Luís Piteira (CN Setubalense), + 40 anos. Colectivamente a Associação Naval Amorense foi a grande vencedora, em segundo lugar classificou-se a SFUAP e em terceiro lugar, o Clube de Campismo Luz e Vida (Seixal).

JOSÉ FREITAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here