CHARNECA CAPARICA QUER FICAR ENTRE OS SEIS PRIMEIROS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de outubro de 2012

CHARNECA CAPARICA QUER FICAR ENTRE OS SEIS PRIMEIROS

José Manuel Santos, presidente do clube: 

“Dentro de dois ou três anos
queremos lutar pela subida à 1.ª Divisão"

O Charneca de Caparica Futebol Clube já tem o seu plantel praticamente definido para a nova época desportiva, onde vai competir no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. Para já são 22 os jogadores que vão trabalhando às ordens da equipa técnica composta pelo treinador principal José Guilherme e pelo ex-jogador do clube, Renato Fernandes, que desempenha as funções de adjunto. Joaquim Café é o director responsável pelo apoio logístico.

O presidente do clube - que pode inscrever ainda mais dois reforços - em declarações ao nosso jornal referiu que “o plantel (que integra cinco ex-juniores) é muito jovem mas penso que está melhor que o da época passada. Apostamos nos jovens. É assim que queremos continuar”. José Manuel Santos adiantou ainda que “os objectivos para esta época são a passagem à segunda fase. Ou seja, ficar entre os seis primeiros. Depois, logo se vê. A ideia passa por conquistar o melhor lugar possível”.

Sobre o jogo de estreia, que se realiza já no próximo domingo, dia 14 de Outubro, o líder do clube charnequense deixou o seguinte reparo. “Vamos iniciar o campeonato em Santiago do Cacém contra uma equipa que, segundo dizem, é candidata à subida de divisão. Pela lógica eles são favoritos mas nós vamos entrar em campo com a disposição de tentar contrariar esse favoritismo”.

Segundo José Manuel Santos “para o Charneca de Caparica Futebol Clube este vai ser o ano zero. De futuro, vamos apostar seriamente na formação porque temos bons jogadores nos juvenis e nos juniores. Penso que dentro de dois ou três anos estaremos em condições de lutar pelo ingresso na 1.ª Divisão Distrital, a nível de seniores. Bem como, tentar a promoção de algumas equipas dos escalões inferiores. A Charneca de Caparica é um viveiro de jogadores e nós vamos ter que aproveitar ao máximo as excelentes infra-estruturas que passamos agora a dispor com a colocação do relvado sintético que já deverá poder ser utilizado para treinos no decorrer da próxima semana”.

Desta forma, tudo indica que, no domingo, dia 14 de Outubro, os Infantis A deverão ser os primeiros a realizar um jogo oficial no novo relvado. Mais, quinze dias, é a previsão para a conclusão das obras de requalificação do Campo do Cassapo.

Composição do plantel 

GUARDA-REDES: Rui Algarvio, Nuno Contradança “Contra” E André Matão (ex-júnior Corroios).

DEFESAS: Tiago Caldeira, Diogo Mareco, José Parreira, Samuel Espinha, Gonçalo Santana (ex-júnior Almada), João Sousa, Paulo Jesus “Kevin”, Paulo Flora.

MÉDIOS: Hugo Café, Ricardo Cruz, Hugo Rafael “Rafa”, Daniel Cruz “Didi” (ex-júnior Almada), João Nery, João Churro, Hugo Lima (ex-Paio Pires), Gonçalo (ex-júnior). 

AVANÇADOS: Rogério Soares (ex-Beira Mar de Almada), José Mário, Castanheira (ex-júnior) e Job António

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here