TAÇA AF SETÚBAL - C. PIEDADE VENCE PAIO PIRES E APURA-SE PARA A FASE SEGUINTE. - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TAÇA AF SETÚBAL - C. PIEDADE VENCE PAIO PIRES E APURA-SE PARA A FASE SEGUINTE.

C. PIEDADE 1 PAIO PIRES 0 

Paiopirenses desperdiçaram
penalty a cinco minutos do fim…

O Cova da Piedade derrotou o Paio Pires por uma bola a zero, com um golo marcado por Milton por volta dos 30 minutos, garantindo desde já o primeiro lugar da Série B e o consequente apuramento para a fase seguinte da Taça AF Setúbal.

O jogo foi extremamente disputado por ambas as equipas e o resultado poderia ter sido bem diferente se os jogadores tivessem estado numa tarde de maior acerto. Sendo o caso mais flagrante, um penalty desperdiçado pelo Paio Pires já muito perto do final do encontro.

Começou melhor o Paio Pires que dispôs de três boas ocasiões para marcar, uma de baliza aberta aos 6’, outra dois minutos depois por Fábio e a terceira aos 25’ num livre indirecto cobrado dentro da pequena área. O Cova da Piedade, conseguiu depois equilibrar a contenda e acabou por chegar ao golo na sequência de um pontapé de canto, numa altura em que o Paio Pires estava reduzido a 10 unidades, por lesão de um jogador, sem que o árbitro autorizasse a sua substituição. A partir daí, e até final da primeira parte, a equipa da casa mostrou-se mais perigosa e só não ampliou o marcador porque Williams e Rui Pereira desperdiçaram duas boas ocasiões.

Na segunda parte o Paio Pires esteve melhor, foi superior e controlou totalmente o jogo mas não conseguiu marcar apesar de ter tido duas excelentes oportunidades, a mais flagrante das quais na marcação de uma grande penalidade não concretizada por Nelson Costa que permitiu a defesa de Madureira, guarda-redes do Cova da Piedade. O jogo estava a desenrolar-se de forma intensa e na resposta, nos últimos minutos, Williams poderia ter acabado de vez com a partida se não tivesse falhado outra vez, na cara de Paulo Silva.

No final do encontro o treinador dos piedenses Sérgio Bóris considerou “justa” a vitória da sua equipa mas reconheceu que “se o empate tivesse acontecido não escandalizaria ninguém”.

Da mesma opinião não partilhava o técnico do Paio Pires, Eduardo Santos: “O resultado é extremamente injusto. Por aquilo que fez, durante todo o jogo, o Paio Pires não merecia de forma nenhuma a derrota”.

 FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Óscar Vieira

C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Ruben Nunes (Carlos Carvalho), Pedro Henriques; França, Milton, Travassos (Manuel); Rui Pereira (Filipe Rodrigues), Serginho (Jessy) e Williams.
TREINADOR: Sérgio Bóris

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Rafa (Márcio), Casacão, Marcelino; João Martins, Manuel Fernandes, Fábio Silva (André), Edi (Nelson Costa); Edgar e Telmo.
TREINADOR: Eduardo Santos

Ao intervalo: 1-0

Marcador: Milton (30’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here