VOLEIBOL FEMININO - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VOLEIBOL FEMININO - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Escola Pedro Eanes Lobato
estreia-se em casa com o Cascais

O Campeonato Nacional da II Divisão Feminino, até à última época disputado em duas zonas (Norte e Zona Sul) na 1.ª Fase, está agora dividido em três séries de quatro equipas, mantendo o critério de proximidade geográfica. Assim, a primeira fase será disputada em quatro voltas no sistema de todos-contra-todos, com início a 21 de Outubro e final a 20 de Janeiro. As duas equipais melhor classificadas em cada série, vão disputar o grupo dos primeiros enquanto as restantes irão disputar o grupo dos últimos, numa segunda fase que será disputada a duas voltas, também no sistema de todos-contra-todos.

A estreia da equipa sénior da Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) na 2ª divisão nacional terá lugar já este fim-de-semana com a realização de dois jogos; o primeiro, em casa, esta 6.ª feira, às 20h 30m, com o GD Cascais e o segundo, no domingo, dia 28 de Outubro, às 17 horas, com os Maristas, em Lisboa. Na terceira jornada que se realiza no dia 4 de Novembro, às 17 horas, a equipa amorense defronta o Centro de Voleibol de Lisboa, no pavilhão da Escola BI Sophia Mello Breyner.

Para a terceira e última fase, que vai decidir o título de Campeão Nacional, serão apurados o primeiro e o segundo classificados do grupo dos primeiros da segunda fase aos quais se juntarão os representantes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, para uma competição a duas voltas igualmente no sistema de todos-contra-todos. No caso de uma destas últimas equipas não se fazer representar, será substituída pela equipa classificada no 3.º lugar do grupo dos primeiros e se ocorrer a ausência de ambas, o título será disputado pelas duas equipas continentais, à melhor de 3 jogos. O primeiro jogo e terceiro (se necessário) serão disputados em casa da equipa melhor classificado na fase anterior.

De acordo com o sorteio realizado as equipas ficaram assim distribuídas:

SÉRIE A: Pedro Eanes Lobato, Clube Voleibol de Lisboa, AD Marista e GD Cascais.
SÉRIE B: Boavista, S. Mamede, Sp. Espinho e Acad. Coimbra.
SÉRIE C: Atlético Valdevez, Juventude Pacense, Vitória de Guimarães e Desp. Póvoa.
AÇORES: Praiense, Fonte do Bastardo; Santa Maria e Clube Kairós.
MADEIRA: Calheta e Santa Cruz.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here