ATLETISMO - CORTA-MATO DE AMORA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ATLETISMO - CORTA-MATO DE AMORA

Será o primeiro de avaliação para o Europeu

O Corta-Mato de Amora, que se realiza já no próximo domingo, será um dos dois únicos momentos de avaliação em Portugal que o seleccionador terá para escolher os atletas que irão representar o nosso país no próximo Campeonato da Europa, que se realiza no dia 9 de Dezembro, em Budapeste, na Hungria.

No escalão de seniores, femininos e masculinos, as selecções serão constituídas por um máximo de seis atletas que serão seleccionados em função dos resultados obtidos no Corta-Mato de Amora e Corta-Mato de Torres Vedras, a disputar nos dias 11 e 25 de Novembro, respectivamente. Destes seis atletas, três, serão escolhidos logo no primeiro momento, na Amora, e os restantes a partir do Corta-Mato de Torres Vedras e da avaliação global dos resultados obtidos, no período de observação.

De acordo com os critérios da Federação Portuguesa de Atletismo, nos escalões de sub-23 e juniores, de ambos os sexos, a selecção poderá ser escolhida em termos individuais ou colectivos (4 atletas a pontuar), dependendo da “valia técnica” demonstrada durante o período de observação. Com menos um corta-mato nacional será de esperar que o seleccionador tenha maior atenção a provas realizadas no estrangeiro, que neste mês de Novembro serão muitas.

As selecções serão divulgadas a 26 de Novembro e os atletas ficarão inibidos de participar em qualquer competição ao Campeonato da Europa.


Jéssica Augusto, Leonor Carneiro, Inês Monteiro, Barbara Ferreira, Bruno Jesus, Catarina Ribeiro, Daniela Cunha, Ercília Machado, Fernando Silva, Luís Feiteira, José Costa, Salomé Rocha, Marta Martins, Mónica Silva, Rui Pedro Silva, Rui Teixeira e Tiago Costa já confirmaram a sua presença na competição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here