ALMADA - Pedro Alves é o novo treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 22 de dezembro de 2012

ALMADA - Pedro Alves é o novo treinador

Rui Raimundo afastado dos juniores


Não é muito habitual um treinador ser afastado da equipa quando esta se encontra em primeiro lugar. Mas, foi exactamente o que aconteceu nos juniores do Almada, onde Rui Raimundo deixou de se o treinador da equipa.

 Com o intuito de esclarecer a opinião pública e em especial os associados e adeptos do clube almadense, contactámos as duas partes:

Rui Raimundo, o treinador afastado, confessou ao JORNAL DE DESPORTO que ficou muito surpreendido quando lhe foi comunicada a decisão. “As coisas estavam a correr e a equipa no primeiro lugar da classificação em igualdade com o Pinhalnovense. Portanto, nada fazia prever o que aconteceu, mas a direcção é soberana e eu só tive que aceitar a decisão que me foi comunicada numa reunião efectuada com o presidente Fernando Matos e com o coordenador técnico, Tiago Coelho”.

 De acordo com Rui Raimundo foi dito que “o clube queria implementar o mesmo esquema táctico para todas as equipas e que os juniores não estavam a jogar da forma pretendida porque eu não falava a mesma linguagem, em termos técnicos. Assim sendo, comunicaram-me que prescindiam dos meus serviços mas como reconhecimento pelo meu trabalho me convidavam para integrar a equipa técnica dos seniores, proposta que recusei, porque, no meu entender, não fazia sentido”.

 “Substituição tem a ver com o projecto
 que está a ser implementado no clube” 

 Pedro Silva, director desportivo do Almada, confirmou a saída do técnico mas entende que “foi uma substituição normal e natural de uma pessoa por outra que tem a ver com o projecto de futebol que está a ser implementado no Almada Atlético Clube". O dirigente almadense adiantou ao nosso jornal que “o cargo de treinador da equipa de juniores ficou agora entregue ao prof. Pedro Alves que acumula com as funções de Coordenador da Escola de Futebol de Formação Geração Benfica de Almada”. Pedro Silva, disse ainda, a propósito, que “tendo em conta que Rui Raimundo é uma pessoa do Almada e que sabe bem o que é o Almada havia todo o interesse em que continuasse no clube. E, neste sentido, foi convidado a integrar um lugar na estrutura técnica da equipa sénior”.

 Comunicado Oficial 

 A direcção do Almada Atlético Clube acaba de publicar na sua página oficial do facebook o seguinte comunicado sobre o assunto:

Com o objetivo de uniformizar um modelo de jogo, transversal a todos os escalões do Almada Atlético Clube, a nossa equipa Sub-19 tem, desde a passada quinta-feira, como treinador principal o Prof. Pedro Alves, coadjuvado por Ricardo Baltasar, Luís Leal e Cajó.

 Pretende-se ainda desenvolver um trabalho específico com os atletas da equipa Júnior, de forma a potenciar um maior número de jogadores da formação do Almada Atlético Clube no plantel da nossa equipa sénior.

 À equipa técnica cessante, treinadores Rui Raimundo e Francisco Amador, o nosso agradecimento pelo trabalho desenvolvido.

17 comentários:

  1. Os verdadeiros almadenses continuam a ser afastados do clube para ir dando lugar aos que apenas sabiam que o Almada ficava junto do Cristo-Rei.Que diz ou faz o vice presidente do futebol ? NADA !!!! Está completamente bloqueado e ignorado o "Cavaco Silva" do Pragal.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com os comentarios acima feitos o que é que faz o vice presidente para o futebol ? nada é um pau mandado,
    Sera que são so os juniores e a equipa sensação os juvenis como é sera que joga o futebol que pretendem por nos juniors

    ResponderEliminar
  3. Tiro o chapéu ao Mister Raimundo pela postura e grande dignidade quando não deixou que interferissem no seu trabalho e na condução da sua equipa,o que não agradou aos pseudo dirigentes feitos à pressa. Esta a verdadeira razão para o afastamento. Qual modelo de jogo qual carapuça !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente tambem tiro o chapeu ao Mister Raimundo

      Eliminar
  4. Mister Rui Raimundo, não nos conhecemos, mas revejo-me no episódio que lhe aconteceu e venho por aqui deixar-lhe uma palavra. O futebol cada vez mais vai sendo invadido por estas novas vagas de pessoas que desrespeitam e pouco credibilizam o trabalho dos treinadores. Acredito mesmo que a palavra treinador está a ser substituída nos escalões de formação pela palavra professor, ou para ser mais directo ao que quero dizer, operário. O cunho pessoal e a diferença está a ser aniquilada para dar lugar a pessoas sem grande visibilidade, opinião ou criatividade, onde os factores de competência são direccionados para o respeito para com as regras, a disponibilidade para ouvir, para fazer, para copiar, para operacionalizar...para fazerem valer um todo e desaparecerem enquanto indivíduos. Esquecem-se de coisas fundamentais que aprenderam na faculdade e na leitura exaustiva de livros, como a questão da adaptabilidade, pois não posso ensinar e colocar na distrital aquilo que vejo fazer-se na televisão. O melhor treinador é o que optimiza os seus recursos mas essencialmente o que consegue fazer passar as melhores mensagens e efectuar o melhor transfer...conseguir fazer chegar aos seus jogadores e adequar aos seus jogadores a melhor forma de eles poderem interpretar, efectuar e daí obter rendimento. Mas quem dita as leis são outras coisas e o factor económico está claramente associado a todas estas questões. Um abraço e boa sorte num próximo projecto!

    ResponderEliminar
  5. Dou os parabens a quem escreveu este último comentário. Tocou na "ferida" ou seja disse o que está correcto sobre os professores e sobre a forma errada e demasiado convencida como se integram no mundo do futebol de formação.estudaram muito sem dúvida mas a maior parte ou não jogou futebol a sério ou então não soube aprender com treinadores competentes.qualquer equipa técnica deverá ter na sua composição um "prof",mas quando uma equipa técnica é comandada e constituída só por "profs" ENTÃO ESTÁ TUDO ESTRAGADO. Ainda sobre o mister Raimundo,que também não conheço pessoalmente,dizer que a sua postura neste episódio foi de grande categoria e personalidade,sempre na defesa dos seus jogadores,precisamente o que não aconteceu com quem manda e quer entrar na cabine para dar um responso nos jogadores,passando por cima do técnico responsável. e depois atira-se areia para os olhos das pessoas falando em metodologia e modelos de jogo. só mesmo de "profs".

    ResponderEliminar
  6. Nada me espanta vindo da actual direcção do Almada..o Almada não é o Benfica, o Almada é o clube da nossa cidade, é o Almada Atlético CLube! O que aquela direcção está a fazer é tirar a mistica e a identidade ao clube, está totalmente dominada por elementos que cairam no clube ha 2 dias! Pior que isso é ver os pais dos miudos na direcção, aqui ha 3 ou 4 anos eram meros observadores dos treinos e jogos dos filhos mas como as conversas de bar ajudam, neste momento são directores e pensam que são os maiores! Pobres coitados, isto ainda agora está a começar e ainda vão ter de penar muito! Insólita estes miudos da direcção Almadense e seu presidente que nada percebe e nada conhece o ALmada!

    ResponderEliminar
  7. .....aos velhos do RESTELO quero so relembrar que a sensivelmente 4 anos esta equipa do Almada nem miudos tinha para jogar e o futebol juvenil arrastava se nas ruas da amargura e os herois de agora os tais que sabem o que e a mistica do Almada o que fizeram??????? Agora concordo com as criticas resalvando o facto do timing desta resolucao,nao e nesta altura da epoca que se mudam processos de jogo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Alguém me explique o que é isso de mistica e identidade do Almada que eu não consigo perceber!Posso estar errado mas parece-me que a tal mistica até vinha do andebol modalidade que sempre obteve grande relevo no clube,o resto são balelas!!!!!A meu ver é tudo uma questão de equilibrio entre o que se passou no passado,que só alguns,se calhar poucos,viveram e a realidade actual que poucos a conhecem!È óbvio que o clube não se pode comparar ao Benfica,até porque em termos práticos o Benfica não é exemplo para ninguém,que jogadores da formação ao longo destes anos o Benfica aproveitou?,parece-me é que,por entre alguns erros cometidos,fruto da inesperi~encia e tambem muita prepot~encia o caminho tem sido positivo basta ver os resultados alcançados nos últimos tempos e que teêm relançado o Almada para um patamar,no que diz respeito ao futebol,bem elevado!Quer queiramos ou não tudo tem a ver com resultados e até o mister Raimundo se não obtivesse os resultados alcançados se calhar não estava a ser tão idolatrado por os tais misticos que de uma maneira geral só sabem dizer mal de tudo e de todos!

    ResponderEliminar
  9. Então o que será formação ? O fazer evoluir jogadores que se iniciaram no clube ou permitir a chegada de "carradas" de jogadores agarrados a um treinador ou director. Pois é,acaba por ser muito triste o que está a acontecer no Almada. E dos juvenis ninguém fala ? Seguem o tal modelo de jogo ou é algo intocavel para o seu treinador não levar por diante a ameaça que fez,se fosse despedido levava os jogadores com ele. Sabem quem são os responsáveis pelo que está a acontecer ? nem mais que Horácio Rodrigues e Carlos Abrantes que entregaram de mão beijada o clube a pessoas que nada tinham a ver com o Almada e agora acumulam os cargos directivos com os de gestores de um negócio de escolas de futebol. Completamente BIZARRO !!!



    ResponderEliminar
  10. Respeitem a instituição Almada AC, com uma direção legitimamente eleita. Dos erros de gestão do passado recente, alguém se preocupou? alguém foi responsabilizado? todos sabemos das dificuldades financeiras com que o clube se debate. Eu como Almadense (do Laranjeiro)vi esses senhores "com mistica" a destruirem o clube e a fugirem das suas responsabilidades.

    ResponderEliminar
  11. Quem meteu esses senhores na direcção foram os pais dos miudos e mais uns quantos, com as eleições aldrabadas através de angariação de socios de ultima hora a decidirem o futuro do clube! Os verdadeiros Almadenses não votaram nestes abutres! O presidente do Almada é um espalha charme bem falante!

    ResponderEliminar
  12. Estou confuso!!
    E estou confuso pelo que tenho lido dos comentários de almadenses que se escondem por trás do anónimato, provavelmente numca fizeram nada pelo Almada.A.C. Clube que passa por um bom periodo desportivo(não conheço o resto) e que tem sido elogiado na Cidade, no Concelho e fora dele., estou confuso quando à 5 anos atrás o Almada.A.C sem esta parceria de sucesso com o S.L.BENFICA, não tinha por vezes jogadores suficientes para constituir plantéis, nomeadamente de Futebol 7, estou confuso quando observo que diariamente este clube faz um trabalho fantástico pelo desporto amador com ajuda de GRANDES DIRETORES AMADORES(Não recebem dinheiro)que trabalham eu diria quase de como profissionais(outros clube que conheço tem falta de diretores). Estou confuso porque não conhecendo nenhum treinador pessoalmente, mas observo na equipa do meu filho bem como converso com outros Pais que elogiam o trabalho de todas as equipas Técnicas sem exceção. Estou confuso porque observo uma dinãmica no Almada A.C quer em QUALIDADE (vejam as CLASSIFICAÇÕES) do trabalho desenvolvido em todos os escalões, quer em QUANTIDADE(existem 2 Equipas de Juvenis, 2 Iniciados, 3 Infantis.......ao Sábado o Campo nº1 está cheio de miúdos das escolinhas) de jovens desde os Seniores aos escolinhas que jogam no Almada A.C que faz acreditar que o futuro será ainda melhor. Estou confuso finalmente porque aproveitando uma decisão de gestão desportiva (alteração de equipa Técnica), coloca-se em causa todo e todos(Presidente, Vices, Diretores, Treinadores, Parceria com S.L.Benfica....).Sou Pai de um atleta e simpatizante do Almada A.C desde miúdo, acompanho este clube tanto no Futebol como no Andebol à cerca de 25 anos e verifico que o traballho que está a ser feito presentemente é de grande mérito. VIVA O ALMADA A.C

    ResponderEliminar
  13. O comentário das 22.44 diz tudo! Ora então vejam :

    "Almada.A.C. Clube que passa por um bom periodo desportivo(não conheço o resto) "

    "....).Sou Pai de um atleta e simpatizante do Almada A.C desde miúdo, acompanho este clube tanto no Futebol como no Andebol à cerca de 25 anos e verifico que o traballho que está a ser feito presentemente é de grande mérito. VIVA O ALMADA A.C"

    Mais um bem falante!

    NÃO HA DESCULPAS! ESTA DIRECÇÃO É ZERO!
    E NO FINAL ESTAMOS CA PARA VER O QUE GANHARAM JÁ QUE SÃO ASSIM TÃO BONS!

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here