BASQUETEBOL - Na categoria de Sub-14 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BASQUETEBOL - Na categoria de Sub-14

Seixal e Scalipus são campeões distritais

Seixal no sector feminino e Scalipus no sector masculino sagraram-se campeões distritais na categoria de Sub-14 ao superiorizarem-se aos seus adversários na fase final disputada no passado fim-de-semana, no Pavilhão Sede do Seixal Futebol Clube.

 O evento organizado pela secção de basquetebol do clube local foi uma grande festa, com muita animação, pavilhão a rebentar pelas costuras, actividades diversas paralelas, exposições, apresentações individuais dos atletas à moda da NBA com projecção de fotos em ecrã gigante, concursos de lançamentos e de lances livres, breakdance, demonstrações de Mini-Basket e muita música, constituindo assim, uma óptima propaganda para a modalidade. E na manhã de sábado ainda se realizou o Clinic dos Seleccionadores onde marcaram presença mais de 70 treinadores provenientes de várias regiões do país.


No que respeita à vertente competitiva, o Seixal foi o grande vencedor nos femininos, ao derrotar na final o ESSA, por 51-37. Nas posições imediatas classificaram-se o Basket Almada que também ficou apurado para o Torneio Nacional ao vencer a equipa do Montijo, no último jogo, por 59-49. Nos rapazes, o Scalipus tornou-se no novo campeão distrital ao derrotar o Galitos, por 85-64, no jogo que decidia o título. Por se ter classificado em segundo lugar, o Galitos ficou apurado para o Torneio Nacional, tal como o Barreirense que, no jogo que decidia a última vaga para esta prova nacional, venceu o Seixal por 75-55.

Destaques individuais

Catarina Silveira e Filipa Carvalho (Seixal), Marcus Costa e Ricardo Guerreiro (Galitos) foram os vencedores do concurso de lançamentos; Catarina Custódio e Marta Chambel (ESSA) e Diogo Peixe e Tiago Peixe (Barreirense) venceram os concursos de lances livres; Eliana Cabral (Montijo Basket) e Diogo Oliveira (Scalipus) os MVP, nas raparigas e rapazes, respectivamente.

Inês Dias (ESSA), Inês Leça (Seixal), Marta Arnaut (Seixal), Tatiana Jordão (Seixal) e Eliana Cabral (Montijo) formaram o cinco ideal no sector feminino. E, Diogo Valente (Barreirense), João Barata (Seixal), Marcus Costa (Galitos), José Oliveira (Scalipus) e Diogo Oliveira (Scalipus), o cinco ideal no sector feminino.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here