PAIO PIRES 3 DESP. PORTUGAL 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de dezembro de 2012

PAIO PIRES 3 DESP. PORTUGAL 2

Vitória alcançada mesmo a jogar de nove contra onze

Depois de quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, o Paio Pires conseguiu finalmente regressar às vitórias num jogo que terminou com cenas lamentáveis, após o apito final do árbitro (ver peça anteriormente publicada).

Somente a entrega total e a atitude dos jogadores, aliada a uma grande vontade de ganhar, tornou possível a conquista dos três pontos, mesmo jogando largos minutos com apenas nove jogadores, por expulsão de André e Moreira. E, se a primeira se pode entender devido às bocas do jogador depois de ter visto o cartão amarelo já o mesmo não se pode dizer da segunda. A falta cometida por Moreira, na zona do meio campo, não era deforma nenhuma merecedora da cartolina amarela. Foi injusta, é o termo correcto, porque muito faltas mais graves foram também cometidas por jogadores da equipa adversária sem que fosse devidamente punidas. Isto serve para dizer que o trabalho da equipa de arbitragem foi negativo devido sobretudo à dualidade de critérios que foi tendo ao longo da partida tanto no aspecto técnico como no aspecto disciplinar, sempre em prejuízo da equipa de Paio Pires.

Mas, voltando ao jogo. O Paio Pires entrou a todo o gás e logo no primeiro minuto obrigou o guarda-redes adversário a executar uma excelente defesa evitando o golo que acabaria por surgir aos 10 minutos por Nelson Costa na cobrança de um livre directo, à entrada da área, com a bola a passar pela barreira e bater no poste antes de entrar. O Desportivo de Portugal sentia alguma dificuldade de progressão devido à marcação exímia dos paiopirenses mas numa jogada rápida de contra-ataque conseguiu chegar á igualdade por Filipe Muendo que apareceu na zona central a desfeitear o guardião Paulo Silva. Dois minutos depois, o mesmo jogador proporcionou uma defesa apertada ao guarda-redes do Paio Pires mas pouco depois tudo mudou com a obtenção do segundo golo da equipa da casa obtido de novo por Nelson Costa na marcação de uma grande penalidade a punir mão de Marco Dias na sua grande área. Aos 34 minutos André é expulso e o Paio Pires fica reduzido a 10 unidades mas o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.

 Na segunda parte, entrou melhor o Desportivo de Portugal que jogando com mais um jogador ganhou algum ascendente. O Paio Pires, baixou um pouco as suas linhas e apostava mais no contra –ataque, estratégia que ia resultando aos 54’ numa incursão de Edi que ofereceu a Nelson Costa a oportunidade de fazer o hat-trick. Passado pouco tempo, o Paio Pires ficou reduzido nove unidades por expulsão (injusta) de Moreira e as coisas tornaram-se mais complicadas.

O Desportivo aproveitou para forçar mais o ataque e acabou por ver o seu esforço compensado com o golo da igualdade por Cajó, aos 80’, após cruzamento do lado direito.

O Paio Pires mantinha a sua estratégia procurando resguardar a sua zona defensiva e acabou por surpreender no contra golpe com Edi a dar para Laranjeira que não desperdiçou a ocasião para colocar o marcador em 3-2.

A equipa forasteira ainda tentou chegar à igualdade mas a grande abnegação dos paiopirenses não permitiu.

 FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Ilídio Pereira (Santiago do Cacém), auxiliado por Marco Machado e David Viegas

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Márcio (Rafael, 78’), Fernando; Moreira, Laranjeira, Manuel Fernandes; Edi (Telmo, 85’), Nelson Costa (Luís Almeida, 89’) e André.
TREINADOR: Eduardo Santos

DESP. PORTUGAL: Pedro Andrade; Luís Pereira, Qissem (Bago, 45’), Márcio Gomes, Marco Dias; Osvaldo silva, Filipe Muemdo, Mário Morgado; Tiago Garcia (Cajó, 65’), Anapaz e Idy.
TREINADOR: Aníbal Rodrigues

Ao intervalo: 2-1
Marcador: 1-0, Nelson Costa (10’); 1-1, Filipe Muendo (17’); 2-1, Nelson Costa (26’) gp; 2-2, Cajó (80’); 3-2, Laranjeira (83’).
 Disciplina: cartão amarelo para Marco Dias (26’); Moreira (30 e 68’); André (34’); Manuel Fernandes (58’); Anapaz (67’); Telmo (90+1’). Cartão vermelho para André (34’) e Moreira (68’).

14 comentários:

  1. Crónica produzida por dirigente/Treinador do Paio Pires, alterando a seu beneficio muito do que se passou no jogo! Expulsao de Moreira totalmente justa e tardia. Entrada por tras é merecedora de cartolina amarela e sendo a segunda, a sua expulsao é inteiramente justa! Alias, a falta que origina o primeiro cartao amarelo ao jogador é passivel de cartao vermelho, com uma entrada de carrinho por tras já sem a bola por perto! De referir ainda que o 2º golo do Desportivo Portugal foi apontado pelo jogador "Idy" e nao por "Cajo". Lamentar os incidentes finais, vergonhosa atitude dos adeptos da equipa da casa, quando os jogadores de ambas as equipas ja tinham tudo sanado! Triste imagem deixada pela equipa da casa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, referir que em minha opinião não foi a equipa mas sim vergonhoso os adeptos e alguns Dirigentes, parabéns á equipa vencedora.

      José Pedro

      Eliminar
    2. se não fossem os "adeptos" ( entenda-se amigos e familiares dos jogadores do PPFC ) a acudirem pelos jogadores do PPFC, havia de ser bonito ....com toda a equipa do GDP a querer arrumar confusão....talvez tivessem, aborrecido por terem perdido e terem jogado com 2 a mais...

      saltamos lá para dentro e voltaríamos a saltar lá para dentro, bastava somente que os nossos jogadores estivessem a ser atacados novamente como foi o caso...

      Eliminar
    3. Saltaram e voltavam a saltar para acudir, mesmo assim levaram mais do que o que deram! Grandes valentoes...vai ser engraçado de ver quantos "guerreiros" se deslocam ao Vale. ;)

      Eliminar
    4. Caro anónimo, podes ter a certeza que vou lá estar presente! E caso não tenhas reparado, isto é futebol e não MMA. Entrámos para ajudar os nossos amigos e pouco interessa quem levou mais... O que interessa foi que vocês perderam o jogo a jogar contra 9... e foi isso que vos fez perder a cabeça!
      E também espero que este teu comentário não seja uma ameaça, porque que se o for, só prova o nosso ponto de vista e será prova valiosa no processo que está a decorrer na associação. OBRIGADO!
      Se vocês se dedicarem mais ao futebol e menos ao pugilato pode ser que nos consigam ganhar no Vale da Amoreira. Mas ao que me parece nem com o espião conseguem...
      P.s- Vocês trouxeram bué adeptos ao Vale da Abelha, não foi? Eram para aí 3!

      Eliminar
    5. quando os vossos atributos enquanto jogadores não valem nada, depois vem tirar contas ao murro... mas acham que algum de nós está preocupado com o que deu ou levou ??? vocês são uns tristes....

      mas ainda bem que avisam que no vale da amoreira vocês tem algo preparado para nós ... assim avisamos logo quem de direito para vos ter debaixo de olho

      Eliminar
  2. Para poder responder gostaria que tornasse pública a sua identificação, não me diga que é outra vez o árbitro do jogo?

    ResponderEliminar
  3. eu não tenho conta registada, e não sou árbitro nenhum, sou apenas adepto do GD. portugal. e fiquei triste com os sucedidos neste jogo.. é lamentável !! esta equipa do paio pires não tem fair-play nenhum... não respeita ninguém !

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos estamos de acordo quanto aos factos ocorridos, na verdade foi lamentável. Agora, uma coisa é certa, não posso de forma nenhuma estar de acordo consigo quando diz que "foi vergonhosa a atitude dos adeptos da equipa da casa" e quando acusa a equipa do Paio Pires de falta de fair-play. Então, como é que justifica o facto do árbitro ter considerado expulsos 7 jogadores de Desp. Portugal. Não foram eles que voltaram para trás, quando estavam já à entrada do túnel de acesso aos balneários, para tirarem despique dos jogadores do Paio Pires que estavam na zona do meio campo a agradecer o apoio da sua claque. Não foi isto que despoletou toda a confusão? Então,afinal de contas, quem é que não teve fair-play? Quanto à crónica, quero dizer-lhe que não foi escrita por nenhum dirigente ou treinador do Paio Pires, mas sim por alguém que se preza muito por aquilo que faz, de forma honesta e desinteressada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será bom referir que o sr Pina diz, tem alguma verdade, mas possivelmente não viu que o resultado da vergonha foi depois do treinador dos guarda redes ter saltado para dentro do campo e que arranjou toda aquela confusão, admito que não tenha visto tudo, como também viu a má atitude do José Carlos dirigente, outro de meia idade, um outro adepto ter saltado para dentro do campo que foram notificados pela GNR de serviço, e que exemplo os Agentes da Autoridade tiveram, excelente trabalho, e que ninguém refere nas reportagens que me merecem todo o respeito e que lhe dou os meus parabéns, eu estava ao seu lado.
      Os adeptos e alguns Dirigentes estiveram muito mal.

      Eliminar
  5. tudo bem, por um lado tem razão, mas é o seguinte, praticamente todas as semanas se for ver o mapa de castigos da afs, você há de reparar que praticamente em todos os escalões do paio pires há sempre pelo menos 3 ou 4 jogadores, e até treinadores sempre expulsos, por algum motivo será !! não sei se é por falta de disciplina ou algo do género, mas de todas as vezes que vi o paio pires jogar, até quando vem aqui ao municipal do vale da amoreira, há sempre confusão.. sempre !!

    qualquer das formas enalteço o seu ponto de vista

    cumprimentos !!

    ResponderEliminar
  6. Nao ha duvida que estes "jornalistas" desportivos são muito isentos e imparciais. E os adeptos da equipa da casa que invadiram o campo e insultaram e bateram nos jogadores do GDRP é que foram o foco de todo o problema esses mesmo adeptos identificados pela GNR presente no loval. De referir que "pretos da merda" ou "nem deviam entrar num campeonato em Portugal com tanto preto junto" ou aquele simples e usual "pretos da merda" foram mimos que duraram o jogo todo. E ao Sr. Pina como imparcial e grande investigador desportivo sugiro que coloque aqui um artigo onde mostre quantas vezes existem problemas com o GDRP e outro artigo com equipas do Paio Pires. Penso que o segundo sera bem mais extenso. Visto que imparcial sera o vosso nome de codigo depois vejam o
    video pode ser que as assas que no artigo colocam nos jogadores do Paio Pires caiam por terra...

    ResponderEliminar
  7. "De referir que "pretos da merda" ou "nem deviam entrar num campeonato em Portugal com tanto preto junto" ou aquele simples e usual "pretos da merda" foram mimos que duraram o jogo todo"

    O senhor V de Vendeta, não estiver certamente no Vale de Abelha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estivemos de certeza a ver o mesmo jogo....nunca em tempo algum alguém das bancadas chamaram fosse o que fosse a um jogador do GDP, o Árbitro esse sim foi o alvo de todas as bocas que saiam da bancada e nunca lhe chamaram preto de merda ou algo que se parecesse.... a menos que boi preto seja, um comentário xenófobo....

      Eliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here