TERRAS DA COSTA 2 CASA POVO CORROIOS 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TERRAS DA COSTA 2 CASA POVO CORROIOS 1

TAÇA FUNDAÇÃO INATEL – Grupo Norte 

 Vale de Milhaços agarra Casa do Povo na liderança

A Casa do Povo de Corroios não foi capaz de segurar a invencibilidade e acabou por sair derrotado do sempre difícil campo do Terras da Costa.

Os locais, que vinham de um surpreendente empate no reduto do penúltimo classificado, procuraram desde o início chegar à vantagem, mas a CPC, bem organizada foi sempre controlando a situação, defendendo tanto quanto possível, longe da sua área, tentando impor o seu futebol, mais evoluído, com jogadas interessantes, que faziam adivinhar o golo, que acabaria por surgir ao minuto 33 por Euclides, após uma excelente abertura de Sílvio.

 Na segunda parte, o Terras da Costa entrou "com tudo" para tentar a reviravolta no marcador que acabaria por conseguir. No entanto, será importante referir que as jogadas da CPC no meio-campo contrário, eram várias vezes cortadas por entradas duras dos jogadores da casa, perante a passividade da equipa de arbitragem que arrancou vários fora-de-jogo aos visitantes, resultantes da pressão exercida sobre o árbitro assistente por alguém do público que durante a segunda parte o acompanhou sempre de perto. A vantagem da Casa do Povo manteve-se até um quarto de hora do fim mas um mau alívio de um jogador da equipa de Corroios aliado à saída extemporânea do guarda-redes, deixou o caminho aberto para Tiago, repor a igualdade, aumentando assim a expectativa em redor da partida, naquela que foi a fase mais difícil da Casa do Povo. Mesmo assim, a cinco minutos do fim, João Raimundo teve uma perdida clamorosa quando sozinho dentro da área, rematou junto ao poste mas para fora, quando já se gritava golo. Na jogada seguinte, a defensiva dos visitantes voltou a falhar e Reis, frente a Jery, não teve dificuldade em fixar o resultado final em 2-1.

A Casa do Povo de Corroios acabou por ser penalizada por três erros cometidos, dois defensivos e um ofensivo; e, nestas circunstâncias, o resultado terá que se aceitar.

Pela CP Corroios alinharam: Jery; Cláudio, Luís Duarte, Davidson (cap) e Odair (Edvaldo); Casimiro, Sílvio e Ju; Euclides (Paulo Barros), André Rodrigues (Ernest) e João Raimundo.

Muito bem, nesta jornada, esteve também o Vale de Milhaços que foi ganhar (3-1) ao campo do Azul e Ouro, assim como o Areias que venceu por 1-0, na Lançada.

Apesar de derrotada, a Casa do Povo de Corroios manteve a liderança do grupo com 9 pontos tendo agora por companhia o Vale de Milhaços; em terceiro lugar, está o Terras da Costa, com 7 pontos; em quarto, o Azul e Ouro, com 6 pontos; em quinto, o Areias, com 3 pontos e na última posição o Vasco da Goma (Lançada), com 1 ponto. Na próxima jornada a Casa do Povo de Corroios recebe o Azul e Ouro, o Areias defronta o Terras da Costa e o Vasco da Gama da Lançada estará de visita a Vale de Milhaços.

 Jardiense lidera Grupo Centro

 No Grupo Centro, o Sport Clube do Sado foi batido na Jardia por 2-0 e, nos outros encontros da jornada, registaram-se dois empates entre Forninho e Lagoa da Palha (1-1) e entre Valdera e Africanos (2-2). Em termos classificativos, a equipa da Jardia ocupa o primeiro lugar com 10 pontos; o Sport Clube de Sado, está em segundo lugar com 9 pontos; e, depois, o Forninho com 7 pontos; Lagoa da Palha com 4, Valdera com 2 e Africanos com 1 ponto. Jogos da próxima jornada: Africanos – Jardiense, SC Sado - Forninho e Lagoa da Palha - Valdera.

 Bairro do Olival e Ginásio de Sines
 são os primeiros no Grupo Sul 

 No Grupo Sul, o Bairro do Olival perdeu na Aldeia dos Chãos, por 2-1; o Ginásio Clube de Sines goleou o Carvalhal, por 5-0; e, no outro jogo do grupo, o Curvas perdeu em casa (0-1) com o Vale Figueira. Na classificação, Bairro do Olival e Ginásio Clube de Sines, são os primeiros com 9 pontos; em terceiro lugar está a Aldeia dos Chãos, com 7; e, nas posições imediatas o Vale Figueira (6), Curvas (4) e Carvalhal (0). Próxima jornada: Vale Figueira - Ginásio de Sines; Carvalhal – Aldeia dos Chãos; Bairro Olival - Curvas.

Melhores Marcadores 

Álvaro Martins (Bairro do Olival) com seis golos é o melhor marcador da competição, logo seguido de Mariano (Azul e Ouro) com 4 golos, à frente de um grupo de oito jogadores com três golos obtidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here