1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL - MONTE CAPARICA 3 COSTA DE CAPARICA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL - MONTE CAPARICA 3 COSTA DE CAPARICA 3

Foi bastante emotivo o derby da Caparica

No derby da Caparica, realizado no Campo Rocha Lobo, Monte e Costa empataram a três bolas num jogo que ficou marcado pelo mau tempo que prejudicou nitidamente o encontro que ainda assim foi agradável de seguir.

 O Costa de Caparica entrou forte e conseguiu fazer dois golos nos primeiros 20 minutos, por Flávio Monteiro e Miguel Lopo. Entretanto, as condições atmosféricas foram-se agravando, o Monte de Caparica adaptou-se melhor e aos 30 minutos Joel Carvalho tem hipótese para reduzir através de uma grande penalidade que viria a ser defendida de forma exemplar pelo guarda-redes dos Pescadores, Hernâni. Na sequência do pontapé de canto Pelé atira para golo mas lá estava outra vez Hernâni a negar. A equipa da casa começava a acreditar e, por mérito próprio, conseguiu chegar à igualdade ainda antes do intervalo com dois golos de Jota.

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais equilibrado e foi mais disputado. Num canto, o Monte de Caparica faz o 3-2 aproveitando alguma falta de discernimento dos Pescadores que passado pouco tempo mexeram no seu xadrez com o intuito de acertarem alguns pormenores. Resultado, a equipa tornou-se mais agressiva em termos ofensivos, conseguiu ganhar algumas bolas paradas e numa delas conseguiu chegar ao golo que lhe daria o empate. Nos últimos minutos a equipa da Costa de Caparica dispôs ainda de uma excelente ocasião para marcar. Mauro isolado, na cara do guarda-redes, atirou de forma a permitir a defesa deste e depois na recarga Flávio Monteiro escorrega na altura do remate e a bola sai ao lado.

A repartição de pontos pode considerar-se o desfecho mais justo de uma partida que decorreu apesar de tudo de forma bastante interessante.

 O árbitro da partida realizou trabalho positivo mas nem sempre foi bem auxiliado sobretudo nos lances de fora de jogo.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Mário Quendera (Pinhal Novo)

MONTE CAPARICA: Mascarenhas; Heta, Netcha, Conceição, Fred (Canários, 90’); Pelé, Jota, Bala; Joel Carvalho (Gelson, 60’); Nuno Varela e João Monteiro (Lino, 85’). 
TREINADOR: Márcio Rodrigues

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra, Riacrdo Aires, Ivo (Mauro, 78’), Nuno Mendonça; Forby (Rafa, 55’), Miguel Lopo (André Sousa, 65’), Diogo Almeida; Flávio Silva, Gazza e Flávio Monteiro.
TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo: 2-2
Marcador: 0-1, Flávio Monteiro (10’); 0-2, Miguel Lopo (20’); 1-2, por Jota (40’); 2-2, Jota (45’); 3-2, Monteiro (55’); 3-3, André Sousa (88’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here