1.ª DIVISÃO DISTRITAL - C. PIEDADE 2 ALCOCHETENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL - C. PIEDADE 2 ALCOCHETENSE 0

Cova da Piedade ganha com dois golos de penalty

No jogo mais importante da jornada disputado no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Cova da Piedade derrotou o Alcochetense por duas bolas a zero mantendo assim a distância de três pontos em relação ao Almada, que será o seu adversário na próxima jornada que se disputa daqui a quinze dias.

A vitória piedense foi obtida com dois golos de penalty, marcados ambos por França, mas isso não tira qualquer brilho à equipa orientada por Sérgio Bóris, porque qualquer um deles foi indiscutível.

Naquela que terá sido muito provavelmente a sua melhor exibição da época nos jogos realizados em casa houve sempre muito mais Piedade que Alcochetense. Aliás, a equipa forasteira constituída por bons jogadores surgiu a jogar sem alma e sem chama mostrando-se praticamente inofensiva em termos atacantes ao contrário dos piedenses que tiveram muita posse de bola e duas ocasiões soberanas para marcar que seriam desperdiçadas por Catota.

 Na segunda parte, o Cova da Piedade fez o seu primeiro golo cedo e isso deu-lhe alguma tranquilidade. Entretanto, com a entrada de Marco Véstia o Alcochetense alterou o seu sistema de jogo e tornou-se mais perigoso, criando alguns problemas à equipa piedense que depois de alguns acertos voltou a assumir o comando das operações. O segundo golo, obtido aos 84 minutos, liquidou por completo a equipa de Alcochete que terminou assim a primeira volta da competição num modesto sexto lugar, a dez pontos de distância de primeiro classificado, uma desvantagem demasiado grande para quem se assumiu no início do campeonato como um dos principais candidatos ao título.

Resta acrescentar que os dois penaltys que deram o triunfo aos piedenses não merecem qualquer tipo de contestação. No primeiro o bloqueio a Gaspar foi bem evidente e no segundo também não ficaram dúvidas da falta cometida sobre Filipe Rodrigues.

 FICHA DO JOGO 

 Jogo Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
ÁRBITRO: Paulo Jorge ( Barreiro)

C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Tiago Meira; Filipe Rodrigues, França, Travassos (João Carmo, 85’); Carlos Carvalho, Catota (Williams, 65’) e Edimar (Jessy, 72’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, França (52’) gp; 2-0, França (84’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here