HÓQUEI EM PATINS - Seixal surpreendido em casa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

20 de fevereiro de 2013

HÓQUEI EM PATINS - Seixal surpreendido em casa

Desnorte seixalense na segunda parte foi fatal

  Em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Distrital de Lisboa, o Seixal foi derrotado em casa pelo Ac. Tojal, por 3-5.

 O jogo foi muito bem disputado por duas equipas de qualidade que se souberam respeitar mutuamente tendo a vitória sorrido à equipa que melhor soube aproveitar os erros do adversário. O Seixal, que realizou uma primeira parte de excelente nível, chegou de forma perfeitamente natural ao 2-0, que na altura era demasiado escasso face ao domínio exercido. Depois, sem que nada justificasse o adversário conseguiu reduzir para 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

 Já no segundo tempo, aproveitando algum desnorte da equipa da casa o Ac. Tojal chegou à igualdade e posteriormente à vantagem com um golo que só uma pessoa (árbitro) viu no pavilhão. Durante o período complementar o Seixal nunca se encontrou e com o resultado já em 3-4 falhou uma grande penalidade que lhe poderia ter dado a igualdade. E, como quem não marca sofre, passado pouco tempo, num lance de contra-ataque o Ac. Tojal coloca o marcador final em 3-5. Embora os seixalenses tenham demonstrado grande atitude e qualidade suficiente para ganhar a vitória acabou por pender para o lado do Ac. Tojal porque foi a equipa que melhor soube tirar partido dos erros do adversário. Os golos do Seixal foram marcados por Carlos Figueiredo (2) e Daniel Marques.

 Apesar da derrota sofrida a equipa seixalense manteve o quarto lugar na tabela classificativa que é liderada pelo Benfica B, com 12 pontos de vantagem sobre o Vilafranquense e Sp. Torres.

Na próxima jornada o Seixal estará de folga seguindo-se depois uma deslocação ao pavilhão do Benfica B, no dia 2 de Março, pelas 21 horas.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (17.ª jornada): Seixal 3 Tojal 5; Odivelas 10 Lobinhos 1; Benfica 11 Vilafranquense 5; HC Santarém 5 Ac. Amadora 6.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B, 39 pontos; 2.º lugar, Vilafranquense e Sp. Torres, 27 pontos; 4.º lugar, Seixal e HC Lourinhã (menos um jogo), 21 pontos; 6.º lugar, Ac. Amadora (mais um jogo), 19 pontos; 7.º lugar, Odivelas, 18 pontos; 8.º lugar, Tojal, 16 pontos; 9.º lugar, Santa Cita, 13 pontos; 10.º lugar, HC Santarém, 10 pontos; 11.º lugar, Lobinhos (menos dois jogo), 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (23 de Fevereiro): Tojal 3 Benfica 9 (já realizado); HC Santarém - Odivelas; Vilafranquense – Sp. Torres; Lobinhos - HC Lourinhã; Santa Cita - Ac. Amadora.

 Benjamins perdem em Vila Franca 

 Os Benjamins do Seixal que se deslocaram ao reduto do Vilafranquense, que soma por vitórias os encontros disputados, perderam por 6-0. Demonstrando uma organização em termos posicionais muito acima da média para o escalão, a equipa de Vila Franca de Xira ao intervalo vencia já por 2-0. Na segunda parte, jogando mais com o coração do que com a cabeça, o Seixal deixou muitos espaços na sua defensiva que foram bem aproveitados pelo adversário que dilatou o resultado. No próximo domingo, 24 de Fevereiro, às 15h 30m, o Seixal recebe o Ac. Tojal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here