FUTEBOL»»» Juvenis do Paio Pires também têm um Ronaldo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

FUTEBOL»»» Juvenis do Paio Pires também têm um Ronaldo

Já marcou esta época 51 golos


 As exibições do jovem paiopirense que pratica futebol há apenas dois anos não passaram despercebidas aos agentes desportivos dos clubes da região e o jogador já assinou um compromisso com o Sporting, clube que vai representar na próxima época.

RONALDO
  A equipa de juvenis do Paio Pires, ao classificar-se em segundo lugar na Série A, é uma das quatro equipas apuradas para a fase final do campeonato distrital da 2.ª divisão. As duas primeiras subirão à 1.ª divisão e é exactamente por esse objectivo que vai lutar juntamente com o Quinta do Conde, Palmelense e Pelezinhos.

Na primeira fase, a equipa paiopirense em 26 jogos, obteve 21 vitórias, um empate e sofreu quatro derrotas, marcou 88 golos e sofreu 21, sendo se salientar algumas goleadas como foi o caso dos últimos dois; 7-0 ao Zambujalense e 10-0 ao Galitos, mas o treinador José Luís rejeita a ideia do facilitismo.

Foi um campeonato bastante competitivo. E, no nosso caso resolvido apenas nas duas últimas ou três jornadas. Tivemos sempre equipas muito pertinho de nós. Foi preciso jogar muito e acreditar que era possível conseguir o objectivo”. Para além do Quinta do Conde que ficou em primeiro, também o Charneca de Caparica, o Vale de Milhaços e o Luso tornaram o campeonato muito renhido. “Na fase final, sabemos que vai ser complicado e que não vai haver jogos fáceis. As goleadas acabaram. Das quatro equipas sobem duas e nós queremos ser uma delas”, disse a propósito o técnico da equipa alvinegra.


Sete golos num só jogo
José  Luís, o treinador

Entre os 23 jogadores que compõem o plantel houve um que se destacou pelo número de golos que marcou. “Não quer dizer que tenha sido o jogador que mais lutou ou que mais trabalhou mas o que é que se pode dizer de um jogador que marca sete golos num só jogo e 51 golos em 26 jogos. O Ronaldo foi influente para a equipa. Mas, será bom dizer que houve também outros jogadores importantes que recuperaram e lhe deram a bola para fazer os golos. Tem nome de jogador mas a cor da pele e o feitio são diferentes, trata-se de um miúdo humilde e trabalhador que aceita tudo o que lhe dizem e ainda mais mérito tem porque é apenas o segundo ano que joga à bola”, referiu José Luís que augura um futuro promissor ao jogador que já assinou contrato pelo Sporting. “Estou triste por o ver partir mas ao mesmo tempo satisfeito porque vai para um clube grande. Creio que é a primeira vez que o Paio Pires vê sair um jogador para um clube com esta dimensão. É para isto que trabalhamos, estamos orgulhosos”, disse o técnico paiopirense que espera poder continuar a contar na fase final da competição com o apoio da massa associativa e dos pais dos jogadores que têm sido incansáveis. O jogo de estreia na fase final está marcado para dia 28 de Abril, em Palmela.


Os 23 magníficos...

O grupo de trabalho da equipa paiopirense é constituído pelos seguintes elementos:

GUARDA REDES: Carlos Fonseca e Ruben Santos
DEFESASAndré Mourato, António Mira, Bruno Dias, Daniel Fernandes, Gonçalo Marques, José Gaudêncio, Miguel Lopes, Rafael Nunes, Ruben Lourenço, Ruben Rosado.
MÉDIOS: Gonçalo Bernardino, Igor Sena, Luís Costa, Marcelo Pereira, Pedro Silva, Tiago Filipe,      
AVANÇADOS: Alexandre Correia, Diogo Cunha, José Carvalho, Paulo Ferreira e Ronaldo
EQUIPA TÉCNICA: José Luís Silva (treinador), André Silva (treinador-adjunto); Amândio Lopes (treinador de guarda-redes); Sérgio Mira (director); Daniel Fonseca (massagista).  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here