INATEL»» CP CORROIOS 6 VALE FIGUEIRA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

INATEL»» CP CORROIOS 6 VALE FIGUEIRA 2

… E no final houve festa rija

  Grande clima na tarde de domingo, no Campo António Marques Pequeno, em Corroios, na recepção da Casa do Povo de Corroios ao Vale de Figueira (Melides), em que ambas as equipas eram candidatas ao apuramento em caso de vitória, desde que o Terras da Costa não ganhasse o duelo caseiro com a Valdera, o último da tabela classificativa.

 Os locais iniciaram o jogo com muito entusiasmo, e fortemente decididos em chegar depressa ao golo, de forma a controlar a partida como melhor lhe conviesse. Desta forma, não admirou que logo aos 9' de jogo, André Rodrigues inaugurasse o placard para passado pouco tempo (13’) bisar, e aumentar a vantagem para 2-0. Como noutras ocasiões, a Casa do Povo aliviou as marcações, fruto das facilidades até aí encontradas, e entre os 19' e os 28', na sequência de dois cantos do lado direito da sua defesa, consentiu um surpreendente empate, que, mesmo assim, viria a ser desfeito aos 36' de novo por André Rodrigues, que completou o seu hat-trick em vinte e sete minutos, fixando o resultado ao intervalo.

Na etapa complementar, sabedores que o resultado da outra partida, jogava a seu favor, os locais entraram a todo o gás, confiantes e concretizadores e marcaram mais dois golos aos 5' e 8' por Rómulo, um deles num espectacular remate "de moínho", que fez dilatar a marca para 5-2. A partir de então o vencedor estava encontrado, e só se pedia que o tempo corresse depressa, e o nulo nas Terras da Costa se mantivesse, como veio a acontecer. Haveria ainda tempo para Carlos Teles, aos 78', assinar mais um golo, que fechou a contagem.

 Compreensível a festa final entre as hostes da Casa do Povo, equipa que teve o mérito de acreditar sempre e até ao fim, de que poderia chegar no mínimo ao segundo lugar do grupo, após alguns deslizes que inviabilizaram o acesso á final distrital.

 O acesso ao jogo de atribuição do 3º lugar distrital, cujo vencedor disputará a 1ª eliminatória da fase nacional que em princípio se realizará no fim-semana de 11/12 de Maio, acabou por ser um prémio merecido.

 A Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Hélder Barreiros: Artur (Casimiro), Damas (cap), Davidson e Odair; Rúben, Ju e Rómulo (Carlos Teles); João Raimundo, André Rodrigues (Cláudio) e Ernest (Luís Duarte). Suplentes não utilizados: Bruno Infante (gr) e Paulo Barros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here