1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 B. MAR ALMADA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 B. MAR ALMADA 2

Ricardo brilhou na baliza do Beira Mar 

Almada cede empate no Pragal 
e fica mais longe do primeiro lugar 


  O Complexo Desportivo do Pragal foi palco de mais um interessante e emotivo dérbi disputado desta vez entre o Almada e o Beira Mar, em jogo a contar para a 26.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão.

No final, como era perfeitamente compreensível, muito mais satisfeitos estavam os adeptos do Beira Mar que os associados do Almada porque viram a sua equipa ficar assim mais longe do primeiro lugar.

 O Beira Mar de Almada vencia ao intervalo por 1-0 com um golo marcado de livre por Feiteira. Na segunda parte, o Almada chegou ao empate aos 66 minutos por Suelves mas a equipa de Cacilhas já muito perto do fim (87’) voltou a colocar-se em vantagem por Milton mas, num esforço final, e praticamente no último lance do jogo, o Almada que havia arriscado tudo, conseguiu igualar na sequência de um pontapé de canto, com o guarda-redes almadense na grande área contrária.

 Lances mais perigosos da primeira parte:

4’ - Grande oportunidade para o Beira-Mar através de pontapé de canto na direita, marcado de forma curta com centro de Feiteira para a cabeça de Paulo Pereira, ao qual corresponde com uma grande defesa Bruno Luz.

 18’ - Grande oportunidade para o Almada, através de uma magnífica jogada de Bruno Pais que roubou a bola a David logo à entrada do meio campo do Almada. Corre pelo centro do campo vai ganhando terreno com simulações e tabelando com Paul já à entrada da área vê-se completamente isolado perante Ricardo, tenta rematar de forma a que a bola pudesse passar por baixo do seu corpo, mas este realizou uma grande defesa.

 22’ - Golo do Beira-Mar através de um livre directo frontal à baliza do Almada a meio do meio campo por este defendido, que foi antecedido de uma falta de Miguel Serafim na consequência de uma disputa de bola pelo ar com Ivo. Miguel Serafim foi amoestado com cartão amarelo neste lance. O livre e o golo foram marcados por Feiteira tendo a bola passado a barreira, ressaltando depois no relvado bastante irregular da pequena área da baliza defendida por Bruno Luz.

 31’ - Grande oportunidade para o Almada. Centro na direita de Cirilo para a zona do poste esquerdo da baliza do Beira-Mar onde se encontrava Luís Costa que já se preparava para um remate de cabeça para golo quando Ricardo desvia a bola para canto.

 37’ - Remate de Pipo a meio do meio campo do Almada a obrigar Bruno Luz a aplicar-se tendo de realizar uma defesa a dois tempos.

 40’ - Rápida reposição de bola de Mareco, na marcação de um livre por fora de jogo dentro da grande área do Almada, surpreende a equipa do Beira-Mar ao colocar directo na cabeça de Suelves que passa para trás para Paul que já se encontrava dentro da área adversária. Este passa para Luís Costa, que sobre a meia-lua remata de primeira para uma grande defesa de Ricardo.

 44’ - Através de um livre marcado próximo do canto direito da grande área da baliza do Beira-Mar, Cirilo rematou em força, dendo a bola passado ligeiramente ao lado do poste esquerdo.


 Lances mais perigosos, na 2.ª parte:

  57’ - Livre frontal à baliza do Beira-Mar marcado a pouco mais de 4m da grande área, por Cirilo a bola passou a escassos centímetros do canto superior direito da baliza de Ricardo.

 59’ - Remate de Paul, já dentro da área do Beira-Mar, para uma grande defesa de Ricardo para canto. Ao seu lado tinha Dani Pires em posição mais favorável para marcar.

 63’ - Rápido contra-ataque do Beira-Mar por intermédio de Pipo que entrou na área rematando rasteiro para o canto inferior esquerdo da baliza do Almada proporcionando a Bruno Luz uma defesa apertada para canto.

 66’ - Golo do Almada marcado por Suelves. Bola ganha no meio campo do Almada por Mareco que fez uma leitura rápida da posição de Suelves passando em profundidade. Augusto ainda conseguiu atrapalhar mas Dani Pires coloca novamente a bola em Suelves que se desmarca rematando à entrada da área para o fundo da baliza adversária.

 67’ - Grande oportunidade para o Beira-Mar, por intermédio de Ivo que dentro da área do Almada tira Mareco e Miguel Serafim do caminho e remata á queima-roupa à figura de Bruno Luz que evitou o golo desviando a bola para canto.

 72’ - Grande oportunidade para o Almada. Um centro de Zeferino na ala direita do ataque do Almada, para a cabeça de Dani Pires que tinha tudo para ser feliz, mas realizou o cabeceamento de forma deficiente. 

87’ - Golo do Beira-Mar. Canto na direita marcado para a pequena área do Almada, Mareco corta para a frente, mas Bacar de cabeça dá para Miton que à entrada da área remata frouxo para a baliza adversária. A bola, devido ao estado do relvado, ressalta, trai Bruno Luz, e entra.

 90+2’ - Grande oportunidade para o Almada. Com Bruno Luz na grande área do Beira-Mar, canto na esquerda marcado por Luís Costa para a cabeça de Bruno Pais que remata para golo tendo a bola sido tirada sobre a linha por Ruben da Cruz, desviando para canto.

 90+3’ - Golo do Almada. Com Bruno Luz permanecendo na grande área do Beira-Mar. Canto novamente na esquerda, marcado por Ricardo Dinis que coloca em Serafim, este dá para Bruno Pais que remata para a baliza, sendo a bola afastada sobre a linha de golo por Bacar. Dani de costas para a baliza remate de bicicleta e faz golo. Estava assim feito o empate no último minuto do jogo.



 FICHA DO JOGO 


Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: José Palma (Setúbal), auxiliado por Alexandre Rodrigues e João Paixão

ALMADA: Bruno Luz; Bruno Pais, Miguel serafim, Mareco, Paulo Costa (Marco, 81’); Cali (Daniel Pires, 54’), Nuno Cirilo, Ricardo Dinis; Suelves, Luís Costa e Paulo Gomes (Sérgio Zeferino, 68’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Gonçalves, Manuel Alves, Calado.
TREINADOR: Élio Santos

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Hadil, Gonçalo, Augusto, Bacar; Paulo Pereira, Pipo (Milton, 72’), Vando; Ivo (Ruben da Cruz, 86’), David (Carlos, 79’) e Feiteira.
Suplentes não utilizados: Palas, João Oliveira, Bruno e Leandro.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Feiteira (22’); 1-1, Suelves (66’); 1-2, Milton (87’); 2-2, Daniel Pires (90+3’).
Disciplina: cartão amarelo para Miguel Serafim (21’), Vando (60’), Paulo Costa (64’), Cirilo (75’) e Bacar (81).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here