1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 3 COM. INDÚSTRIA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 3 COM. INDÚSTRIA 1

Num jogo em que Laranjeira bisou 

Paiopirenses venceram e convenceram

  O Paio Pires recebeu e venceu o Comércio e Indústria por três bolas a uma e deu um passo muito importante rumo à manutenção.

As coisas continuam ainda muito complicadas devido à incerteza quanto aos clubes (Barreirense e Desp. Fabril) que poderão vir a descer da 3.ª Divisão Nacional mas a continuarem assim com o espírito guerreiro como fizeram no jogo com os setubalenses, tudo aponta para que consigam alcançar o objectivo porque o calendário até se apresenta mais ou menos acessível.

Dos quatro jogos que faltam o mais difícil realiza-se já no próximo domingo na C. Piedade, depois, segue-se o Palmelense em casa, o Sarilhense fora e, por fim, o Melidense em casa.

 Sobre o jogo com o Comércio e Indústria deve dizer-se que a vitória não merece qualquer tipo de contestação. O Paio Pires foi um justo vencedor porque soube delinear uma estratégia que resultou em pleno fruto também de uma actuação exemplar dos seus jogadores que deram tudo o que tinham em benefício da equipa. Quando o intervalo chegou o resultado assinalava 1-0 para o Paio Pires fruto de um golo marcado, de cabeça, por Rafael, após um pontapé de canto cobrado do lado esquerdo do seu ataque. Até então, o jogo tinha decorrido de forma algo incaracterística e sem oportunidades de golo para qualquer dos lados, embora a equipa setubalense tivesse tido mais posse de bola. O Paio Pires, sentia muita dificuldade de progressão e, por isso mesmo, quase não incomodava o último reduto sadino.

Na segunda parte, tudo acabou por ser diferente. O Paio Pires entrou mais forte e aumentou a vantagem para 2-0, aos 52 minutos, por intermédio de Laranjeira. A reacção do Comércio e Indústria não foi muito acentuada mas mesmo assim conseguiu reduzir para 2-1, por Carrilho, que aproveitou uma falha defensiva da equipa da casa. O jogador sadino rematou, a bola foi ao poste, bateu nas costas de Paulo Silva e entrou com alguma felicidade na sua baliza. Paulo Silva ainda desviou a bola mas o árbitro assistente bem colocado deu indicação ao árbitro que havia entrado. A equipa setubalense dava mostrar de querer pegar no jogo mas o Paio Pires através de rápidas transições colocava em constante sobressalto a baliza adversário que só não foi alvejada com êxito aos 66’ porque Telmo tirou mal as medidas no chapéu que fez ao guardião contrário. Os sadinos não atinavam com as marcações e passado pouco tempo (73’), com um remate de longe, Laranjeira faz um golo de bandeira que colocou o marcador em 3-1 que se manteve até ao final mas que poderia ter sido ainda mais dilatado se Telmo não tivesse desperdiçado, quatro minutos depois, um golo que parecia certo quando se isolou e ficou de cara a cara com o guarda-redes contrário.

 Com os três pontos conquistados, o Paio Pires apanhou o Olímpico do Montijo no 11.º lugar da tabela classificativa, ultrapassando o Grandolense. Como já se disse, no próximo domingo, segue-se uma deslocação à C. Piedade para defrontar o líder da competição.

 O árbitro da partida, André Duque, realizou um trabalho bastante positivo, embora com um ou outro deslize de pormenor. Discreto e bem preparado fisicamente, esteve sempre perfeitamente integrado no jogo, dirigindo-o sem qualquer tipo de problemas.


 PAULO CARDOSO, treinador do Paio Pires:

 “Fomos superiores em todos os aspectos” 

Foi uma vitória bastante importante para o Paio Pires, tendo em conta os jogos que ainda faltam. Porque ainda não estamos numa posição confortável, vamos tentar conquistar o máximo possível de pontos para podermos no fim festejar a conquista do objectivo. Sobre o jogo, confesso que estava bastante receoso devido às dificuldades que tivemos para treinar durante a semana porque mais de metade do plantel, por dificuldades financeiras, foi obrigada a ir trabalhar. É de realçar a forma de estar dos jogadores que mais uma vez tentaram transpor dentro do campo toda a raiva e injustiça que está a acontecer. Tenho que dar os parabéns aos atletas porque foram grandes homens e assim dá gosto. Ainda nada está ganho, por isso vamos continuar com o mesmo pensamento de jogar sempre jogo após jogo. Neste jogo, o Paio Pires foi superior em todos os aspectos mas acabou por ter a felicidade de concretizar as poucas oportunidades que teve ao contrário do que aconteceu noutras ocasiões. A confiança, a atitude e a determinação foram essenciais”.


 CARLOS RIBEIRO, treinador do Comércio e Indústria: 

 “Demos uma pálida imagem do nosso real valor”

  “A minha equipa não este ao nível habitual, deu uma pálida imagem do seu real valor e nem sequer discutiu o resultado. O adversário ganhou por duas bolas de diferença, nós estivemos acomodados, escondidos atrás do adversário e movimentámo-nos pouco. O sol parece ter causado um efeito negativo porque havia todas as condições para fazer uma boa exibição já que para além do tempo havia também um bom relvado e um bom árbitro. A estratégia do adversário foi dar-nos bola e depois responder em transições rápidas. Tivemos mais posse de bola mas foi no nosso meio campo, na frente não fomos agressivos e isso facilitou a tarefa do adversário. Foi pena o resultado, mas ele está condizente com o que fizemos. Há que dar os parabéns à briosa equipa do Paio Pires que conquistou os três pontos”.


 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Pedro Palma e Hugo Conceição 

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Casacão, Rafael, Bruno Almeida; Moreira, Manuel Fernandes; André Pinto, Telmo, Laranjeira (Patrick, 86’) e Edgar (João Martins, 65’).
Suplentes não utilizados: Daniel, Fernando e João Pedro
TREINADOR: Paulo Cardoso

COM. INDÚSTRIA: Rafa; Stefano (Vega, 78’), Filipe, Nuno, Madruga; Fábio (Sidney, 52’), Mendão, Rui Faria (Trabuca, 68’); Danuel Baião, Luís e Carrilho.
Suplentes não utilizados: Hugo, Miguel Baião, Sousa e Vasil
TREINADOR: Carlos Ribeiro

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 0-1, Rafael (23’); 2-0, Laranjeira (52’); 2-1, Carrilho (60’); 3-1, Laranjeira (73’).
Disciplina: cartão amarelo para Manuel Fernandes (44’); Fábio (47’); Edgar (58’); Daniel Baião (78’) e André Pinto (84’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here