2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 LAGAMEÇAS 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 14 de maio de 2013

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 LAGAMEÇAS 0

Foi um jogo sentido único 

Guarda-redes do Lagameças foi o melhor jogador em campo 

  O União Banheirense derrotou o Lagameças por uma bola a zero e com os três pontos conquistados passou a totalizar 29 pontos; ou seja, menos quatro que o Arrentela, que ocupa o último dos lugares de promoção também ambicionado pela equipa da Baixa da Banheira.

 A vitória não foi fácil de conseguir mas foi inteiramente justa e só peca por escassa tal o número de oportunidades criadas e desperdiçadas.

 O jogo, pode dizer-se, foi de sentido único com o União à procura do golo desde cedo e a falhar na concretização, que tem sido uma das suas grandes pechas neste campeonato. E, foi exactamente com o nulo, completamente injusto, que o intervalo chegou.

No reatar da partida, mais do mesmo. Isto é, com o Banheirense em cima do Lagameças, que se ia defendendo da forma como podia, sendo, entretanto, de realçar a grande exibição do guarda-redes contrário que foi somente o melhor jogador em campo. O golo da equipa visitada que surgiu aos 76 minutos, por Diogo, surgiu com naturalidade e foi inteiramente justo face ao desenrolar da partida.

Na única jogada de perigo criada durante todo o encontro, o Lagameças ainda assustou com um lance perto do fim mas o seu avançado acabou por atirar por cima da barra.

 Na próxima jornada, que será a penúltima, a equipa da Baixa da Banheira desloca-se ao Campo do Estrelas do Faralhão e o Arrentela, o seu grande adversário, viaja até Santiago do Cacém.



 Ricardo Pardal, treinador do Banheirense: 

“Todas as equipas que jogam connosco têm uma rivalidade doentia”

  “Não tenho a menor dúvida que se o Lagamecas batesse, lutasse, corresse e injuriasse metade do que fez aqui em nossa casa nos restantes jogos do campeonato, estaria numa posição mais agradável. É incrível que tenham chegado ao fim do jogo só com uma expulsão, porque tudo lhes foi permitido. Terminámos o jogo com diversos jogadores amassados pelas constantes entradas inadequadas à pratica do futebol, para não falar nas constantes simulações de agressões por parte dos jogadores do Lagameças de forma a expulsar os meus atletas, coisas estranhíssimas para alguns, mas para mim nem tanto. Muitos pensariam que nesta altura já deveria estar tudo resolvido, mas não está e isso está a deixar muita gente nervosa, que passa a frustração para os comentários aos seus jogos elogiando sempre o nosso próximo adversário. Para essas pessoas, só tenho a dizer que têm que nos aguentar até ao fim por mais que lhes custe. Não é com jogadas menos claras que nos enfraquecem. Bem pelo contrário, isso só valoriza ainda mais o nosso trabalho. Dentro das quatro linhas provámos ser muito fortes mas por outro lado constatámos que subitamente todas as equipas que jogam connosco têm uma rivalidade doentia, vá lá saber-se porquê. Quero dar também os meus parabéns à excelente equipa do Santiago do Cacém, que é, sem dúvida, a melhor equipa do nosso campeonato e um justo campeão”.


FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo da Quinta da Carvalheira, na Vinha das Pedras.
ÁRBITRO: Jorge Sinquenique (Pinhal Novo)

BANHEIRENSE: Washington; Coelho (cap.), Euclides (Eliseu, 75’), Gonçalo, Hernâni; Ailton (Miguel, 45’), Cordeiro, Lúcio, Pais, Celestino e Neto (Diogo, 60’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Diogo (76’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here