AF SETÚBAL Mensagem do presidente em dia de aniversário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de maio de 2013

AF SETÚBAL Mensagem do presidente em dia de aniversário

Sousa Marques saúda 86 anos de história 

  A Associação de Futebol de Setúbal comemora hoje o seu 86.º Aniversário e, ainda que não tenha comemorado a data, porque o momento actual não o permite, gostaria de aproveitar esta oportunidade para deixar uma saudação a todos os agentes desportivos do Futebol Distrital. Gostaria de deixar uma saudação especial aos sócios fundadores da Associação.

Dos treze clubes que fundaram a Associação de Futebol de Setúbal, apenas quatro continuam a desenvolver actividades no nosso seio: Luso Futebol Clube, Palmelense Futebol Clube, União Futebol Comércio e Indústria e Vitória Futebol Clube.

 Contudo na passagem deste aniversário é justo que se recorde o nome dos restantes fundadores: Bonfim Futebol Clube, Estrela Sporting Clube, Grupo Desportivo dos Empregados do Comércio, Grupo Desportivo Setubalense “Os Treze”, Racing Clube Setubalense, Sporting Clube de Setúbal “Os Miúdos”, Sporting Clube Setubalense “Os Frades”, São Domingos Futebol Clube e União Futebol Avenida.

Gostaria igualmente de recordar todos aqueles, que tendo passado pelos órgãos sociais da instituição, com uma enorme dedicação à causa do futebol, permitiram um contínuo crescimento da nossa modalidade neste Distrito, que tanto tem dado ao desporto nacional e que tão pouco tem recebido em troca.

Uma palavra de apreço para com os nossos funcionários, actuais e passados, porque também sem o seu esforço e dedicação a Associação não era o que é hoje. É do conhecimento público, e unanimemente reconhecido, que somos os herdeiros de um passado com uma riqueza enorme, recheado de feitos, de pessoas e de instituições que contribuíram para a história do futebol nacional e até internacional. Contudo, sem esquecer o passado, é de olhos postos no futuro que temos que desenvolver o nosso trabalho.

O futuro é já amanhã e está pejado de obstáculos de vária ordem que condicionam diariamente a nossa actividade, a nível humano, associativo e financeiro. Sabemos das dificuldades de trabalho com que os nossos filiados se debatem.

Desde a exiguidade dos apoios, à falta de infra-estruturas em quantidade, que dê resposta a todos os que as procuram, e em qualidade, que permita fazer um trabalho com o nível que todos gostariam de atingir. São cada vez mais raros aqueles que de uma forma voluntária se dispõem a trabalhar gratuitamente ao serviço dos clubes que estão, pela sua natureza, vocacionados para o serviço às populações.

Os meios financeiros à disposição das colectividades desportivas são cada vez mais escassos para responder às solicitações e desafios que às mesmas se colocam, venham eles do poder central e local, da comunidade ou do meio empresarial onde aqueles estão inseridos. Desta forma é cada vez mais difícil a todos levarem a água ao nosso moinho.

 Mas, apesar deste panorama e destas dificuldades, temos de ser optimistas relativamente ao futuro, de acreditar que é possível com trabalho atingir os objectivos a que cada um de nós, actores desta realidade, nos propomos, pelo que não posso deixar de aproveitar a oportunidade da celebração de mais um aniversário da Associação de Futebol de Setúbal para renovar a nossa vontade inabalável de, em conjunto com todos os agentes desportivos, pugnar pela evolução e progresso do Futebol Distrital e nacional em todas as suas vertentes, exortação essa que julgamos repartida por todos os nossos amigos que partilham dos nossos ideais.

 VIVA A ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL! VIVA O FUTEBOL!

 Saudações Desportivas Sousa Marques,

Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Setúbal

Fonte: AFS /Notícias

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here