AMORA»» Para garantir o apuramento para a Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 31 de maio de 2013

AMORA»» Para garantir o apuramento para a Taça de Portugal

“A vitória é o único resultado que interessa”

  No final da jornada do passado domingo, o Amora apareceu de forma surpreendente no primeiro lugar da tabela classificativa.

Embora esteja em igualdade pontual com o Pêro Pinheiro e com o Tires, a verdade é que no confronto directo entre os três a vantagem é exactamente da equipa amorense que está assim muito próximo de concretizar o objectivo traçado à partida para esta segunda fase.

 “É verdade. O grupo tem sido fantástico e a conjectura dos resultados tem-nos ajudado. Chegámos efectivamente à última jornada numa posição privilegiada mas ainda nada está decidido. Continuam na corrida quatro equipas. Portanto tudo pode acontecer”, alerta o treinador amorense que não considera de forma nenhuma ser uma vantagem o facto de ir jogar contra a equipa mais frágil da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o Cartaxo, que, nesta fase, nos nove jogos realizados tem apenas uma vitória, quatro golos marcados e 27 sofridos.

 “Nunca olhámos para a classificação: Temos respeitado todos os adversários e é desta forma que vamos para o Cartaxo. Sabemos o nosso valor mas amanhã temos que entrar em campo com a mesma ambição e determinação com que temos entrado nos outros jogos, para que a nossa qualidade individual e colectiva possa vir ao de cima e não sermos surpreendidos”.

Ganhar é tarefa obrigatória para os amorenses porque em jogo está precisamente o apuramento para a primeira eliminatória da Taça de Portugal da próxima temporada. Todos estão conscientes da responsabilidade que têm e motivação é coisa que não lhes falta, conforme adiantou ao nosso jornal o treinador da equipa, Pedro Amora. “O grupo está confiante mas ciente das dificuldades. Faltam noventa minutos para o dever ficar cumprido. Ainda não ganhámos nada e um resultado negativo deita tudo a perder. E não é isso que queremos. Temos que encarar o jogo como uma final, onde o único resultado que interessa é a vitória”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here