Portugueses lá por fora… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Portugueses lá por fora…


Portugueses lá por fora…


Tiago Ramalho já marcou cinco golos na Finlândia

  O Peimari United, clube onde actuam Pedro Cardoso (ex-Almada), Adimar (ex-Beira Mar de Almada) e Tiago Ramalho (ex-C. Piedade e Desp. Fabril) começou da melhor maneira a sua participação no campeonato.

Com dois jogos realizados, o clube dos portugueses, tem outras tantas vitórias e Tiago Ramalho já leva cinco golos marcados. Num torneio de pré-época, Adimar foi considerado o melhor jogador e o guarda-redes Pedro Cardoso até fez uma assistência para golo.

Mas, para ficarmos a saber mais pormenores sobre a competição e como está a decorrer o trabalho realizado, colámos três questões ao treinador, Diogo Nobre:

Já começou o campeonato. Qual a divisão que estão a disputar? 
Já começou e bem! Ganhámos os 2 jogos, sendo o último, contra um dos candidatos á subida. O clube/projecto é novo e por isso temos de começar por baixo na 6ª divisão. Mas com este plantel, temos um grande objectivo (realista) que é subir 2 anos consecutivos para levarmos o clube para o patamar onde merece estar e neste momento estamos a começar da melhor maneira. 

Os resultados foram positivos? 
Ganhámos 6-1 o primeiro jogo fora e 2-0 em casa contra um dos candidatos por isso claro que o resultados são positivos. Mas sofremos o golo com uma desatenção na transição defensiva (que já tínhamos trabalhado) talvez por já estarmos a ganhar por vários golos, mas não pode acontecer que os sectores defendam tão separados e não haja uma mudança rápida de atitude assim que perdemos a bola. Estamos a trabalhar muito estes processos, para que este ano seja perfeito, e toda a equipa além de cumprir os objectivos competitivos, também cumpra os objectivos formativos de modo a estar muito bem preparada para os próximos anos. O plantel é muito novo, mas está a evoluir muito.

Como é que estiveram os jogadores portugueses? 
Para o Tiago Ramalho não podia começar melhor! Marcou 4 golos logo no primeiro jogo e abriu de novo o marcador (num jogo muito difícil) agora no segundo, depois de um lance de insistência muito á sua imagem, então já leva 5 golos em 2 jogos! O Adimar Neves começou em grande num torneio importante de pré-época (em casa do rival), jogámos contra equipas da 4ª e 5ª divisão, mas ganhámos e ele foi considerado o melhor jogador do torneio, e agora está a manter o nível elevado, sendo fundamental no nosso processo defensivo. O Pedro felizmente não tem tido muito trabalho, mas sempre que foi chamado esteve muito bem, já fez algumas grandes defesas que poderiam ter mudado o destino dos jogos e no primeiro golo do campeonato foi ele que fez a assistência para o Tiago, com um passe longo de talvez 50-60 metros, fantástico. Portanto, todos eles estão muito bem, e estão a fazer os rapazes finlandeses crescer como jogadores. Os treinos estão a ter muito mais intensidade e competitividade o que é muito bom para todos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here