BASQUETEBOL FEMININO»» Seixal termina em quarto lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de junho de 2013

BASQUETEBOL FEMININO»» Seixal termina em quarto lugar

Jovens da margem sul foram as únicas a derrotar o campeão

A equipa feminina de Sub 14 do Seixal terminou a sua participação no campeonato nacional em quarto lugar, uma posição nada condizente com os seus desejos mas que não deslustra nada a excelente temporada que realizaram.

 Na fase final da competição que se realizou no passado fim-de-semana no Pavilhão da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, a equipa seixalense que tinha traçado como objectivo a conquista do título, obteve três vitórias e consentiu duas derrotas, totalizando 8 pontos, menos um que o novo campeão nacional, o Clube Propaganda de Natação.

A participação da equipa seixalense começou com uma derrota no jogo que disputou com o Carnide (38-36) e prosseguiu depois com uma vitória alcançada sobre o CP Natação (30-29), nova derrota com o Coimbrões (51-43) e dois triunfos sobre o Galomar (52-30) e Club União Sportiva (43-25).

De referir que as jovens seixalenses foram as únicas que conseguiram derrotar a equipa campeã nacional, o Clube Propaganda de Natação.

Na classificação geral, em primeiro lugar classificou-se o CP Natação, com 9 pontos; seguido do Coimbrões, também com 9 pontos; Carnide, 8 pontos; Seixal, 8 pontos; Club União Sportiva (Açores), 6 pontos; e, Galomar (Madeira), 5 pontos.

De salientar que a equipa seixalense esta época se sagrou campeão regional, depois de ter vencido as duas primeiras fases do campeonato e que antes de participar nesta fase final havia sido por duas vezes, na 1.º e 2.ª fase do Torneio Nacional, segundo classificado. De parabéns está o grupo de trabalho liderado por Pedro Silveira, Marlene Carvalho e Ana Pedro que integra também as seguintes jogadoras: Marta Arnault, Catarina Silveira, Mafalda Coisinha, Inês Leça, Tatiana Jordão, Filipa carvalho, Ana Rita Pereira, Sara Barata Guerreiro, Mariano Martins, Ana Cristina Farinha, Mariana Mendes, Marinana Galveia, Márcia Santos e Beatriz Belo.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here