COSTA DE CAPARICA»» Substituição do relvado está eminente - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

COSTA DE CAPARICA»» Substituição do relvado está eminente

Considera o presidente, João Gato 

Melhoria das instalações é fundamental
para o desenvolvimento do GD Pescadores 


 O Grupo Desportivo Pescadores, um dos clubes mais emblemáticos do concelho de Almada, quer regressar aos seus bons tempos mas para isso há factores que são fundamentais.

Tudo passa pelo reforço das suas instalações onde se inclui naturalmente um novo relvado e uma melhoria acentuada a nível de balneários e toda a zona envolvente.

Com estes predicados resolvidos, o presidente da direcção, João Gato, acredita que estarão reunidas as condições para o clube poder voltar a ser o que já foi no panorama desportivo nacional, não só a nível do futebol sénior mas também na formação.

Em relação à nova época desportiva, depois de resolvida a questão do treinador que está a ser equacionada, a ideia passa por formar uma equipa competitiva, disciplinada e que jogue futebol bonito.

“As instalações que temos são dos anos quarenta” 

Qual o balanço que faz da época desportiva que agora terminou? 
A época decorreu dentro daquilo que era esperado. Todas as equipas ficaram classificadas sensivelmente a meio da tabela. Portanto, o balanço que faço é positivo. É evidente que fomos sentindo algumas dificuldades sobretudo a nível de instalações que se estão a degradar, a cada dia que passa. As instalações que temos são dos anos quarenta; os balneários são antigos, quando chove muito a água acumula-se e escorre pelas paredes abaixo, há também problemas com a luz que não se pode ligar porque as lâmpadas estão no tecto, o estado do piso é o que se sabe e as bancadas estão a ficar degradadas. Com todas estas dificuldades fomos fazendo de forma gigantesca o melhor que sabíamos para manter o clube em actividade. Para além destes problemas sentimos também muitas dificuldades no pagamento do gás, da luz e até mesmo aos próprios técnicos.

Apesar de tudo isso, a equipa sénior ainda chegou a andar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. 
Sim, a princípio as coisas correram mais ou menos bem. Mas, depois, tivemos um grande problema, as lesões causadas pelo mau estado do relvado. Os nossos jogadores tiveram sempre mais lesões que os outros como foi o caso de Nuno Mendonça, Diogo Cardoso e Diogo Almeida que estiveram ausentes por largos períodos e isso complicou ainda mais a tarefa, para não falar também em alguns resultados menos bons e alguns azares. Recordo-me de alguns jogos em que nem sequer merecíamos empatar quanto mais perder. Em relação aos árbitros, não vale a pena estarmo-nos a lamentar porque sabemos bem que depois de eles apitarem já não há nada a fazer…

“Queremos uma equipa competitiva, 
disciplinada e que jogue futebol bonito" 

Em relação à próxima época, o que existe de concreto? 
Julgo que vamos melhorar mas tudo depende das instalações. A Câmara Municipal de Almada ajudou-nos para melhorarmos os balneários da formação e reparar o muro que caiu. Agora, em relação à próxima época o que posso dizer é que a equipa técnica acabou por não aceitar a proposta que lhe fizemos e que é muito provável que os jogadores que vinham também do outro lado do Tejo não fiquem. Por isso, tudo indica que vamos formar uma equipa constituída pela chamada prata da casa com mais um ou outro elemento que queira representar o clube. Temos o mês de Junho para preparar tudo mas já temos contactos com alguns técnicos que querem vir treinar o Grupo Desportivo dos Pescadores. Vamos ver como as coisas evoluem neste sentido. Dentro de muitos poucos dias deverá ser anunciado o nome do novo treinador. Como não temos grandes hipóteses de dar grandes subsídios porque somos homens de palavra queremos arranjar um que se encaixe nos nossos objectivos que passam pela formação de uma equipa competitiva, disciplinada e que jogue futebol bonito…

“CostaPolis já tem verba disponível”

 
O que é que há de concreto sobre o relvado? 
Parece que finalmente vamos ter um relvado novo. Como já andamos em conversações com a CostaPolis, por causa do relvado, há imenso tempo, não digo que será uma certeza. De qualquer forma, esperamos que seja mesmo uma realidade, o mais tardar, até ao final do ano. Sempre manifestámos ao Conselho de Administração da CosaPolis, com quem temos uma relação cordial, que de facto o clube tinha sido bastante penalizado pelo facto de não ter saído do local onde se encontra conforma havia sido decidido e sempre fomos dizendo que o estado da relva era degradante e que se calhar um dia qualquer podíamos ficar impedidos de ali jogar futebol por indicação das entidades oficiais (AF Setúbal, FPF ou Conselho de Arbitragem). Agora, com a reprogramação da CostaPolis ficámos a saber que sido encontrado um valor para a substituição do relvado. Vamos aguardar que isso aconteça o mais rápido possível. Mas, o que nos preocupa não é só o estado da relva mas sim toda a área envolvente. Com um relvado novo, com a melhoria das instalações e com a qualidade dos nossos técnicos da formação, vamos com certeza ser um clube com muita procura.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here