FUTEBOL JUVENIL»» Lobatos Foot Summer Cup 2013 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de junho de 2013

FUTEBOL JUVENIL»» Lobatos Foot Summer Cup 2013

Realiza-se este fim-de-semana no 
Complexo Municipal Carla Sacramento

O Clube de Praticantes de Futebol “Lobatos Foot” vai realizar nos próximos dias 29 e 30 de Junho, no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, o seu torneio de verão.

O torneio destina-se ao escalão de Juvenis, jovens nascidos em 1997/98, e tem como principal objectivo a preparação da equipa dos Lobatos Foot para os dois grandes torneios em que irá participar na Suécia e na Dinamarca.

 As equipas convidadas são o campeão do distrital de juvenis da 2ª divisão da AF Setúbal, a ADQC (Qt.ª do Conde; o C. Piedade com a sua equipa de 1998 que se sagrou campeã distrital da 1ª divisão de iniciados e garantiu, desta forma, a subida ao campeonato nacional; e, o Clube Atlético e Cultural da Pontinha (CAC) que disputou o campeonato nacional de juvenis, série D.

 “A ideia era ter connosco também o GD Fabril que se sagrou campeão distrital da 1ª divisão de juvenis, mas por motivos de calendário não foi possível termos entre nós 3 campeões distritais”, disse a propósito o prof. Armando Lopes.

 A presença do C. Piedade surge também como um último teste na preparação destes jovens campeões para a difícil participação na Gothia Cup, onde irão defrontar, na fase de grupos, duas equipas suecas e os argentinos do CEF 18 Tucuman, que o ano passado venceram a Gothia Cup no escalão de Sub 13.

O torneio inicia-se no sábado dia 29 com o primeiro jogo marcado para as 16:00, que oporá o CAC ao C. Piedade; pelas 17:30, jogarão Lobatos Foot e ADQC. No dia seguinte, pelas 9:30 disputa-se o jogo de atribuição do 3º e 4º classificado e às 11 horas terá início a final, seguida da entrega de prémios. A organização está a cargo dos Lobatos Foot e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Amora.


 A comitiva para a Suécia e Dinamarca


 Os Lobatos Foot, lembramos, é um projecto que nasceu no âmbito do Desporto Escolar na Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora, e avançou para a criação de um clube legalmente constituído, onde professores, pais, auxiliares da acção educativa, alunos e ex-alunos participam de forma activa na elaboração de todo um vasto plano de actividades desportivas, sociais e culturais.

Para este final de época, para além da realização do torneio Lobatos Summer Cup 2013, no dia 14 de Julho vão até Gotemburgo onde disputarão pela terceira vez consecutiva a Gothia Cup.

No dia 21, deslocam-se até ao norte da Dinamarca, Hjorring, para disputarem a Dana Cup, evento para o qual foram convidados; no dia 27 vão até à capital dinamarquesa para conhecerem e jogarem com o principal clube da formação daquele país, Lyngby BoldKlub 1921.dk, que é uma referência na formação de jovens futebolistas onde passou Laudrup um dos jogadores de maior craveira internacional.

O regresso está previsto para dia 29 de Julho, a comitiva dos Lobatos Foot para esta digressão é constituída pelos seguintes elementos: Ruben Rocha e David Torres (guarda-redes); Gonçalo Lopes, Hugo Oliveira, João Aiveca, Miguel Torres, Ricardo Marques, Guilherme Cardoso e Gonçalo Abreu (defesas); Daniel Carvalho, Gonçalo Rufio, Lucas Duarte, Gonçalo Santos, Felipe Costa, Ricardo Carvalho e Breno Nascimento (médios); Tiago Lopes, Tomás Santos e Pedro Jerónimo (avançados), Ivo Pinheiro e João Meireles (treinadores); Tiago Silva (fisioterapeuta); Luís Marques (recuperação e nutrição); Vasco Torres (director); prof. Armando Lopes (responsável pela comitiva).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here