FUTEBOL DE PRAIA»» Amora qualifica-se para a segunda fase - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de julho de 2013

FUTEBOL DE PRAIA»» Amora qualifica-se para a segunda fase

Azuis da Medideira fizeram uma primeira fase exemplar


O Amora ao derrotar o Arrentela por 10-4, no derradeiro jogo da quinta jornada da Série G realizado no campo de futebol de praia do Atlético Clube do Arrentela, juntou-se ao Belenenses na passagem à segunda fase do campeonato nacional de futebol de praia.

 No primeiro jogo da tarde, o Belenenses, que havia garantido a qualificação na jornada anterior, venceu pela diferença mínima (3-2) a equipa do Futebol Benfica que terminou a sua participação sem obter qualquer ponto positivo. Pelo lado contrário, a formação do Restelo obteve o pleno de vitórias, quatro em quatro jogos realizados.

 No jogo mais aguardado da jornada, que seria decisivo para o apuramento de uma das duas equipas, o Amora foi superior e venceu com inteira justiça o seu adversário que ainda acalentava algumas esperanças no apuramento, embora reconhecesse que não teria tarefa fácil.

Relativamente às equipas apuradas nesta série será de salientar a qualificação da equipa do Amora, constituída essencialmente por jogadores de futebol de 11, pelo facto de ser a primeira vez que participa na competição. De parabéns está, pois, o treinador Jaime Mercês, e todos os restantes elementos do plantel que realizaram uma fase de grupos exemplar com três vitórias e uma derrota sofrida com o Belenenses que, recorde-se, é o campeão nacional em título.

Resultados e Classificações

SÉRIE G

5.ª JORNADA (domingo, dia 21)
Futebol Benfica 2 Belenenses 3
Arrentela 4 Amora 10

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1.º lugar, Belenenses, 12 pontos
2.º lugar, Amora, 9 pontos
3.º lugar, Charneca de Caparica, 6 pontos
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos

 A propósito, recorda-se que nas duas etapas da fase de grupos, disputadas na Arrentela e Sesimbra, ficaram apuradas as equipas do Belenenses e Amora (na Série G) e Sesimbra e V. Setúbal (na Série H).

A competição sofre agora uma paragem de três semanas regressando por isso mesmo apenas no dia 17 de Agosto, com a Praia do Ouro, em Sesimbra, a receber na segunda fase um dos quatro grupos de apuramento para o play-off final da prova organizada pela segunda vez sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here