FUTEBOL DE PRAIA»» Charneca de Caparica vence Futebol Benfica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de julho de 2013

FUTEBOL DE PRAIA»» Charneca de Caparica vence Futebol Benfica

Diz Filipe Lajes, o treinador da equipa: 

"Vamos tentar ganhar os dois para ver se conseguimos chegar ao segundo lugar"

O Charneca de Caparica, que havia perdido na primeira jornada com o Amora (5-7), derrotou o Futebol Benfica por 9-6, conquistando assim a sua primeira vitória no campeonato.

O intenso calor que se fazia sentir no areal do Atlético Clube de Arrentela, palco dos jogos da Série G, não ajudou nada a tarefa dos jogadores mas no fundo o mais importante foram mesmo os três pontos conquistados que deixam em aberto todas as possibilidades quanto a uma eventual passagem à fase seguinte da competição.

 No final do encontro relativo à segunda jornada interrogámos o treinador do Charneca de Caparica, Filipe Lages, sobre a forma como está a ver a participação da equipa no campeonato nacional.

Como é que analisa o comportamento da equipa nos dois jogos já realizados? 
 Ainda não estamos muito habituados porque há uma grande diferença entre o futebol de 11 e o futebol de praia. No jogo com o Amora sentimos algumas dificuldades porque eles tinham um jogador muito forte que fez a diferença. Contra o Futebol Benfica já estivemos um pouco melhor. Portanto, há que continuar a trabalhar. Ainda faltam dois jogos, vamos tentar ganhar os dois para ver se conseguimos chegar ao segundo lugar.

A experiência está a ser positiva? 
Sim, muito positiva. Sobretudo para os jogadores que estão em férias, para não perderem a forma física. Temos tido um pouco de azar porque alguns jogadores não podem vir ao fim-de-semana por causa do trabalho. Tirando isso, está a ser fantástico.

Os torneios organizados pela AF Setúbal foram importantes para o Charneca de Caparica?
Sim, foram bons para nos prepararmos. Para nós, que nunca tínhamos jogado futebol de praia, se calhar foram poucos, mas deram-nos uma grande ajuda. De qualquer forma, como disse, há que continuar a trabalhar para ver se conseguimos passar à fase seguinte.

A Série não é nada fácil? 
Sim, é verdade porque defrontamos o campeão nacional (Belenenses) e o 3.º classificado da época anterior (Arrentela) mas tudo é ainda possível porque os jogos quando começam há sempre zero a zero, Portanto, tudo é possível…

RESULTADOS DA SÉRIE G

1ª Jornada (Sábado, dia 6)
Charneca de Caparica 5 Amora 7
Arrentela 3 F. Benfica 2

2ª Jornada (Domingo, dia 7)
F. Benfica 6 Charneca da Caparica 9
Belenenses 4 Arrentela 1

CLASSIFICAÇÃO
1.º lugar, Belenenses, 3 pontos (1 jogo)
2.º lugar, Amora, 3 pontos (1 jogo) 
3.º lugar, Charneca de Caparica, 3 pontos (2 jogos)
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos (2 jogos)
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos (2 jogos)

PRÓXIMA JORNADA (Sábado, dia 13)
Amora - F. Benfica, às 9 horas;
Charneca da Caparica - Belenenses, às 10h30.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here