NATAÇÃO»» Vasco Gaspar (SFUAP) iguala melhor classificação de sempre em mundiais - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de julho de 2013

NATAÇÃO»» Vasco Gaspar (SFUAP) iguala melhor classificação de sempre em mundiais

 No campeonato do mundo de águas abertas, em Barcelona 


Vasco Gaspar classificou-se na 14.ª posição na prova de 5km de águas abertas dos Campeonatos do Mundo, que arrancaram este sábado em Barcelona, igualando a melhor classificação de sempre de Portugal em Mundiais e garantindo o melhor lugar de sempre nesta distância.

O atleta português registou a marca de 53.40.5, ficando a 10.1 segundos do vencedor, o tunisino Oussama Mellouli (53:30.4). A medalha de prata foi conquistada pelo canadiano Eric Hedlin (53:31.6) e o alemão Thomas Lurz garantiu o bronze (53:32.2).

 O nadador da SFUAP, que passou ao quilómetro 2.6 no 24.º lugar (27:36.3), fez a melhor classificação de sempre de Portugal nesta distância com o 14.º lugar - Daniel Viegas foi 25.º nos Mundiais de Sevilha 2008 - e igualou a melhor classificação de sempre em Mundiais, depois de Arseniy Lavrentyev ter garantido a mesma posição na prova de 10km em Roma-2009.

Estava um bocado nervoso antes da prova, mas depois fiquei bem. Deixei tudo dentro de água. À passagem da primeira volta, apanhei um cartão amarelo e por isso, a partir dali, tive de ser mais cauteloso. Dei o meu melhor e consegui igualar a melhor classificação de sempre em Mundiais”, afirmou Vasco Gaspar, no final dos 5km, prova que contou com a participação de 54 nadadores.

O atleta português, que vai participar nos 10km na próxima segunda-feira, quer agora “descansar para estar bem na prova”, sabendo que “vai ser mais difícil por se tratar de uma prova olímpica”, mas promete “fazer o melhor possível”.

Fonte: FPN

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here