C. PIEDADE»» Lutar pela permanência é o grande objectivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

C. PIEDADE»» Lutar pela permanência é o grande objectivo

Sérgio Bóris gostava que tivesse calhado
outro adversário na primeira jornada


O Cova da Piedade continua a preparar-se com vista à sua participação no Campeonato Nacional de Seniores.


A equipa técnica comandada por Sérgio Bóris tem vindo a desenvolver o esquema idealizado e tudo vai decorrendo dentro da normalidade. Para além do treino habitual, alguns jogos de preparação têm sido feitos [em casa, com os juniores do V. Setúbal e Grandolense; e com o Casa Pia, em Pina Manique], com o objectivo de dar ritmo competitivo aos jogadores para que estes se possam apresentar nas melhores condições possíveis em Lagos, local onde se realiza o primeiro jogo, no dia 25 de Agosto.


Antes disso, porém, a equipa piedense vai ainda defrontar, sempre em casa, o Mafra (dia 7, às 17h); Alcochetense (dia 10, às 10h30); Lourinhanense (dia 15, às 17 horas) na apresentação oficial aos associados; e, no dia 18, às 17h30m, o Loures, para a Taça Inter-Distrital.


Conhecido o resultado do sorteio das competições onde se encontra inserido [campeonato e taça], o treinador principal, Sérgio Boris, aceitou o nosso convite para sobre a forma como vão decorrendo os trabalhos e sobre o que espera da sua equipa para esta nova temporada.


"Seria melhor termos ficado na Série dos clubes de Lisboa"

Qual a sua primeira reacção ao sorteio do campeonato que tem logo um derby na 2.ª jornada?
Gostaria de ter outro adversário na primeira jornada para o podermos observar. Sendo o Lagos, e ainda por cima no Algarve, obriga-nos a preparar o jogo apenas focados no que temos que fazer, lutar pela vitória, mesmo sem saber muito sobre o adversário

Muito se havia especulado sobre a participação na Série dos clubes de Lisboa ou do Algarve. Tinha preferência por alguma?
Sinceramente, penso que seria melhor termos ficado na Série dos clubes de Lisboa. Mas, agora, depois de saber que ficámos na Série do Algarve só temos um caminho a seguir. Fazer tudo para que a manutenção seja uma realidade, no final da época.

A isenção na primeira eliminatória da Taça é benéfica ou nem por isso?
A isenção na 1.ª eliminatória da taça será bom na perspectiva de estarmos automaticamente apurados para a 2.ª eliminatória. Depois, logo veremos o que a sorte nos reserva em termos futuros.

Como é que está a decorrer o trabalho de pré-temporada?
Dentro da normalidade. Mantivemos uma base importante da época passada e os jogadores que vieram de outros clubes estão a integrar-se com relativa facilidade.

"Procuramos um jogador
que faça a diferença no ataque"

O plantel já está fechado?
Ainda procuramos um jogador para a frente, mas só virá se for um jogador que faça realmente a diferença. Caso contrário, não iremos adquirir ninguém, pois contratar por contratar nunca foi, nem nunca será, o meu lema.

O C. Piedade tem um orçamento reduzido em termos comparativos com outros clubes. Acha que isso pode ser uma desvantagem?
O que eu penso é que os orçamentos não ganham jogos, apenas possibilitam ter ou não ter um ou outro jogador. No nosso caso, podemos estar a perder em termos de orçamento mas nunca perderemos em termos de querer e ambição. É isto, o que eu posso garantir em nome do plantel.

Pelo seu discurso a manutenção parece ser o principal objectivo. Acredita ser isso possível?
Acredito que sim, muito sinceramente. Tal como disse anteriormente [nós, equipa técnica e jogadores] tudo faremos para que ela venha a ser uma realidade. Temos a noção de que não vai ser uma época fácil mas o caminho faz-se caminhando. É isso que temos feito diariamente para que no futuro o Campeonato Nacional de Seniores deixe de ser uma novidade para passar a ser algo natural na vida deste clube



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here