FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional está de volta - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FUTEBOL DE PRAIA»» Campeonato Nacional está de volta

Sesimbra e Amora dão o pontapé de saída para a segunda fase


O areal da praia do Ouro, em Sesimbra, abre a porta, este fim-de-semana, às três jornadas referentes à Série D do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Amora, Sesimbra, Venda do Pinheiro e Estoril são as quatro equipas que vão disputar um único lugar de acesso à Fase Final da competição organizada pela FPF e que, no caso da Série D, conta com a estreita colaboração da Associação de Futebol de Setúbal.

Na jornada de abertura desta segunda fase as emoções vão estar certamente concentradas no Sesimbra – Amora, dérbi regional sempre apetecível. Ambição e desejo de chegar o mais longe possível na competição são os objectivos traçados pelos dois emblemas como se pode constatar pela antevisão feita ao site da AFS pelos treinadores de ambas as formações.

Sesimbra quer chegar ao título nacional

Em ano de estreia na prova oficial da Federação, a equipa de futebol de praia do GD Sesimbra já deu mostras de qualidade competitiva. Alfredo Almeida, treinador dos ‘cerizes’ confessa a grande vontade de chegar à Fase Final da prova e erguer o troféu maior. É em casa que a equipa do Sesimbra vai discutir o acesso à fase Final do Nacional de futebol de praia. Alfredo Almeida, treinador da equipa, assume que os ‘brinca na areia’ sesimbrenses estão muito confiantes em conseguir bons resultados e seguir em frente na competição. «O plantel é curto, mas quem vai vestir a camisola do Sesimbra está preparado para dar o máximo e conseguir vitórias», afirma o responsável técnico, que também é jogador de campo.
Alfredo Almeida assume que o grupo das quatro equipas envolvidas na Série D «é muito competitivo e as dificuldades que os adversários vão apresentar serão muitas». Todavia, não falta ambição sesimbrense para vencer e conquistar o passaporte para a derradeira fase da competição.
«O objectivo é claro. Queremos chegar ao grupo dos quatro finalistas. Estamos mais fortes e não vamos querer desperdiçar a oportunidade de garantir a qualificação perante os nossos adeptos, de quem esperamos um forte apoio nas bancadas do campo da praia do Ouro». No entanto, o treinador não esquece que a valia dos oponentes é grande, a começar pelo Amora. «Vamos enfrentar uma equipa com muita eficácia ofensiva. Estamos a falar de um dérbi o que é sempre empolgante e desejamos que seja espectacular, com o apoio dos adeptos e de promoção para o futebol de praia. Vamos lutar pelo triunfo e tentar resolver a nossa passagem já este fim-de-semana». A onda da ambição sesimbrense não se quer esgotar na qualificação. «O título nacional é um sonho que temos bem presente no seio do nosso grupo. Foi com esse pensamento que inscrevemos a equipa e vamos fazer por isso, honrando a camisola do clube».

Amora quer reforçar historial do clube
com evolução no futebol de praia

Jaime Mercês, treinador da equipa de futebol de praia do Amora FC, reconhece que a sua equipa ainda está a dar os primeiros passos na modalidade. Todavia, não falta ambição aos amorenses para chegarem o mais longe possível. Este sábado, a equipa arranca a segunda fase do Nacional envolvida num dérbi regional. Neste que é o primeiro ano de aparição competitiva do clube no futebol de praia, cabe a Jaime Mercês, antigo internacional luso de futebol de 11 e igualmente de futebol de praia, a tarefa de liderar tecnicamente o conjunto amorense.
«Estamos tranquilos e motivamos para voltarmos a jogar o nosso futebol de praia e conseguir triunfos», começou por referir Jaime Mercês a propósito da presença da equipa nesta fase da prova.
O treinador garante que a equipa vai querer «divertir-se, mas com a seriedade competitiva que uma prova oficial deste género obriga. Estamos num grupo forte, com equipas que têm bons praticantes e onde não há quaisquer favoritos para a conquista da vitória na série, pelo que temos de estar concentrados e empenhados em fazer o nosso melhor».
Sobre o dérbi com o Sesimbra, Jaime Mercês disse: «Acredito que vai ser um jogo muito interessante. Duas equipas que se conhecem e onde as dificuldades vão ser equivalentes para os dois lados. Todavia o Amora tudo fará para começar desde logo a somar pontos».
Quanto a objectivos, Jaime Mercês deseja ver o Amora continuar em prova e «quanto mais longe chegar melhor. Somos uma equipa com gente jovem, mas com muita ambição e queremos fazer uma ‘gracinha’ para reforçar o nome de um clube histórico como é o Amora, agora também no futebol de praia».


CALENDÁRIO DE JOGOS:

ZONA SUL - SÉRIE D (Praia do Ouro, Sesimbra)
1ª Jornada – 17 Agosto
Sesimbra-Amora (17h30)
Venda do Pinheiro-Estoril (19h00)

2ª Jornada – 18 Agosto
Amora-Venda do Pinheiro (17h30)
Estoril-Sesimbra (19h00)

3ª Jornada – 24 Agosto
Estoril-Amora (17h30)
Venda do Pinheiro-Sesimbra (19h00)

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here