C. PIEDADE»» Sérgio Bóris no rescaldo do jogo com o Barreirense: - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

C. PIEDADE»» Sérgio Bóris no rescaldo do jogo com o Barreirense:


“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte”

Sobre o sorteio da Taça de Portugal, o treinador do C. Piedade diz que “não era de forma nenhuma o adversário que pretendíamos mas tudo faremos para que a 3.ª eliminatória tenha lá o nosso nome”.

Os adeptos do C. Piedade saíram bastante satisfeitos com a exibição da sua equipa e sobretudo com o resultado obtido na partida que realizou com o Barreirense, no passado domingo do Estádio Municipal José Martins Vieira. Praticando um futebol alegre, aguerrido e por vezes vistoso, a equipa, que até marcou três bons golos, deu boas indicações em relação ao futuro mas o treinador Sérgio Bóris não quer embandeirar em arco porque a procissão ainda não chegou sequer a sair do adro.


“Podíamos ter acabado com o jogo na primeira parte”

Foi uma boa exibição e um excelente resultado
Sim é verdade. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Preparámo-nos bem e conseguimos os três pontos, que era o nosso grande objectivo. O Barreirense é uma equipa que gosta de ter a bola e nós tentámos que isso não acontecesse. Nos primeiros 20 minutos ainda houve algum equilíbrio mas depois fomos melhores. Marcámos dois golos e poderíamos ter acabado com o jogo ainda na primeira parte. No segundo tempo houve uma reacção natural do Barreirense porque é uma equipa competente e bem organizada mas nós conseguimos suster o ímpeto do adversário que acabou por não ter grandes oportunidades, a não ser nas bolas paradas.

Contudo, na segunda parte assistiu-se a uma maior pressão do Barreirense
Reconheço que o Barreirense por vezes foi um pouco superior e que nós tivemos alguma dificuldade em reter a bola para depois tentarmos sair na transição em posse mas o jogo é mesmo assim, feito de momentos em que é preciso saber gerir. Sabíamos que o Barreirense ia forçar e arriscar tudo metendo mais gente na frente. Por isso, pela nossa parte, era importante baixar as linhas e jogarmos juntos para depois tentarmos surpreender nas transições, foi o que aconteceu.

“Estamos numa fase boa,
vamos querer aproveitá-la ao máximo”

Esta é uma vitória altamente moralizadora para o resto do campeonato?
Vamos continuar iguais. A nossa ideia é a mesma de sempre. Definimos que íamos jogar para a manutenção e é assim que vamos continuar. Não jogamos para classificações mas sim por objectivos, esta é uma frase que nos acompanha no balneário desde o primeiro dia e da qual nunca vamos abdicar. Queremos conquistar pontos para garantir esse objectivo que é manter o clube nesta divisão. Esta vitória traz-nos três pontos mas o jogo já passou, agora vamos começar a trabalhar com o pensamento de que poderemos fazer o mesmo no próximo. Estamos numa fase boa e vamos querer aproveitá-la ao máximo para amealhar o maior número de pontos possível porque a época é longa e certamente, como acontece com todas as equipas, também iremos ter momentos menos bons.

E em relação à Taça de Portugal, que pensa do adversário?
Foi talvez a pior equipa que nos podia calhado porque Vila Nova de Cerveira fica a 420 kms de distância, não temos oportunidade de a observar e não temos minimamente conhecimento do que vamos encontrar. Não era de forma nenhuma o adversário que pretendíamos mas tudo faremos para que a 3.ª eliminatória tenha o nosso nome no sorteio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here