JUNIORES»» Beira Mar de Almada é um dos primeiros - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

JUNIORES»» Beira Mar de Almada é um dos primeiros

Equipa almadense ganhou os dois primeiros jogos

Vitória sobre Portimonense dá liderança repartida no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão


O Beira Mar de Almada derrotou o Portimonense por 3-2, somando assim a sua segunda vitória no campeonato que para já lhe dá a liderança repartida da competição com o Olhanense.

A equipa almadense que na primeira jornada havia ganho no Redondo por 4-1 voltou a vencer mas a tarefa não foi nada fácil devido à postura do adversário que complicou bastante.

Aliás, foi mesmo a equipa algarvia que se adiantou no marcador logo aos 5’ através da marcação dum livre sobre a direita do seu ataque para a entrada da área onde apareceu um jogador solto e cabeceou para o fundo da baliza do Beira Mar. A reacção foi imediata e o empate esteve à vista em duas ocasiões sendo a mais flagrante protagonizada por Ricardo Santos que aos 21 minutos foi abalroado à entrada da área pelo guardião contrário que viu o cartão amarelo por ter defendido com as mãos fora da área, quando poderia muito bem ter visto o vermelho. Tiago Penha na conversão do livre directo atirou a contar e restabeleceu a igualdade. Continuando com uma toada bastante ofensiva, aos 34m, o Beira Mar colocou-se em vantagem por intermédio de Diogo Conceição com um cabeceamento fulgurante no coração da área, após a marcação dum livre sobre o lado esquerdo do seu ataque. O treinador algarvio mexeu na equipa com o intuito de dar a volta à situação mas até ao intervalo tudo se manteve na mesma.

No reatar da segunda parte os algarvios voltaram a mexer no onze lançando mais um avançado respondendo o Beira Mar logo de seguida com a troca de João Loures (50´) por Bruno Elias e Marinho (55') por Hugo Romão, reorganizando e equilibrando a zona central do meio campo. O Portimonense praticando um futebol mais directo começava a assolar a baliza almadense mas estes responderam com novo golo numa transição rápida de Ricardo Santos que aos 59m conseguiu iludir três defesas contrários entrando depois na área com muita serenidade para colocar o marcador em 3-1. Insatisfeito com o resultado o Portimonense como lhe competia reagiu e aos 64m reduziu o marcador para 3-2, com um remate dentro da área que não deu qualquer hipótese a Bruno Soares. Com a saída de Cris, lesionado aos 72m, o Beira Mar fez entrar Jere mas o cariz do jogo manteve-se com a formação algarvia a lutar em busca do empate e o Beira Mar a procurar fechar os caminhos para a sua baliza.

O árbitro esteve praticamente impecável no aspecto técnico mas terá pecado na vertente disciplinar sobretudo na cor do cartão mostrado ao guarda-redes do Portimonense no lance atrás descrito e também porque em situações de igualdade não aplicou os mesmos critérios.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (2.ª Jornada): Louletano 5 Redondense 1; Pinhalnovense 2 Barreirense 2; Olhanense 3 Despertar 0; Farense 1 Imortal 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Olhanense e Beira Mar de Almada, 6 pontos; 3.º lugar, Louletano, 4 pontos; 4.º lugar, Portimonense e Despertar, 3 pontos; 6.º lugar, Barreirense, 2 pontos; 7.º lugar, Imortal, Farense e Pinhalnovense, 1 ponto; 10.º lugar, Redondense, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (14/09): Louletano – Pinhalnovense; Barreirense – Olhanense; Despertar – Farense; Imortal – B. Mar Almada; Redondense – Portimonense.


Plantel tem 26 jogadores

O plantel da equipa de juniores do Beira Mar de Almada é composto pelos seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Bruno Soares (ex-Arrentela) e João Tiago

DEFESAS: Bernardo Alvarenga "Benny", David Martins (ex-Arrentela), Filipe Costa "Fil",
Gustavo Andrez, Pedro Marques, Simão Frade e Tiago Penha

MÉDIOS: André Costa, Bruno Elias, Diogo Conceição (ex-V. Setúbal), Diogo Galego, Francisco Martins, Gonçalo Pereira "Cris" (ex-C. Piedade), Hugo Romão, Ivo Pinho (ex-Amora), Jere Rodrigues e Pedro Filipe "Dino"

AVANÇADOS: Dino Monteiro (ex-AS Muret, França), João Bastos, João Loures, Leandro Cabral, Mário Alcobia "Marinho" (ex-C. Piedade), Paulo Mendes e Ricardo Santos (ex-Sporting).

A equipa técnica é constituída por Luis Esteves (treinador principal), Fernando Rocha (treinador adjunto) e Jorge Oliveira (treinador de guarda-redes). Carlos Romão e Fernando Costa são os directores da equipa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here