SEIXAL»» Alfredo Monteiro e Luís Filipe Vieira lançaram primeira pedra - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

SEIXAL»» Alfredo Monteiro e Luís Filipe Vieira lançaram primeira pedra

Cerimónia marca o arranque das obras

Ampliação do centro de estágio e recuperação de Estádio do Bravo

Foto: José Grão
Luís Filipe Vieira e Alfredo Monteiro procederam ao lançamento simbólico da primeira pedra da recuperação do Estádio do Bravo, construção do campo relvado municipal e ampliação do Centro de Estágio e Formação do Sport Lisboa e Benfica.

A cerimónia decorreu na passada segunda-feira, dia 16 de Setembro, dando assim sequência ao protocolo assinado entre o Município do Seixal e o Sport Lisboa e Benfica no dia 28 de Junho. Para além do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro e do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve também presente Maria Teresa Andrade, presidente do Seixal Futebol Clube que é também parte integrante do processo.




Seixal FC que vai passar a ter melhores condições


Foto: José Grão
Estão todas as condições reunidas para que comece um conjunto de intervenções no quadro de uma parceria entre a CMS e o SLB. Há poucos meses atrás assinámos um protocolo e estamos hoje aqui a concretizá-lo. A concretização desta obra significa uma enorme mais-valia porque vai permitir a construção de um conjunto de campos, num terreno municipal, que irá permitir a ampliação do Centro de Estágio e Formação do Benfica através de um investimento significativo de vários milhões de euros, que integra também a construção de um campo relvado municipal e a recuperação do Estádio do Bravo que havia sido adquirido pelo Benfica. Este estádio é emblemático no concelho do Seixal porque faz parte da história do clube e da história do município. E, desta maneira, com esta parceria, conseguimos recuperar o estádio que terá gestão municipal, para o apoio ao movimento associativo e para o apoio directo ao Seixal FC que vai passar a ter também condições para responder às centenas de jovens que todos os dias praticam desporto no clube”, disse o presidente da CMS na sua intervenção.

Ampliação do Caixa Futebol Campus
é uma aspiração e uma necessidade

Foto: José Grão
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, por sua vez referiu: “Hoje é um dia extremamente importante porque assinala o início de tudo o que ficou acordado no protocolo. Este acto marca o arranque não apenas da recuperação do Estádio do Bravo mas igualmente a ampliação do Caixa Futebol Campus que é uma aspiração e uma necessidade que o SLB já sentia há vários anos. Uma parceria só é boa quando dela resulta benefícios para todas as partes e neste caso parece-me que assim será. Estar aqui hoje é o resultado do elevado grau de colaboração que temos mantido a todos os níveis com a CMS. Somos uma bandeira do Seixal e o Seixal passou a ser para o SLB a sua segunda casa. Tenho também a certeza que a presença do Benfica aumentou a notoriedade do Seixal enquanto município e é motivo de orgulho da sua população.
A pedra que simbolicamente lançámos assinala o arranque do protocolo de ampliação do Caixa Futebo Campus e da recuperação do Estádio do Bravo como estádio municipal que vai servir a população significa que o Benfica cresceu e que as necessidades que tínhamos em 2006 eram bem diferentes daquelas que hoje temos. Esta pedra é o resultado do trabalho de muitas pessoas, quer do Benfica quer da CM, de muitas reuniões e do estudo paciente das melhores soluções. Sempre tive a noção de que temos obrigação em relação ao Seixal e que o Benfica será tanto maior quanto maior for o desenvolvimento do concelho e da sus população. O Benfica está como parceiro, como embaixador, e como parte interessada no desenvolvimento do Seixal”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here