TAÇA AF SETÚBAL»» PAIO PIRES 1 ALMADA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» PAIO PIRES 1 ALMADA 3

Aos três minutos Almada já ganhava por 1-0

Golo de Paulo Costa a abrir foi determinante para a conquista dos três pontos

O Paio Pires não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou no Campo Vale da Abelha com o Almada que na primeira jornada havia perdido em casa com o U. Santiago enquanto os paiopirenses vinham de uma vitória alcançada em Cacilhas frente ao Beira Mar de Almada.

O calor que se fazia sentir não contribuiu em nada para o espectáculo que não foi brilhante mas ainda assim decorreu de forma interessante devido à postura das duas equipas que lutaram condignamente na procura do melhor resultado.

O Almada acabou por vencer com alguma justiça porque foi superior sobretudo na primeira parte período em que soube explorar bem os pontos fracos do Paio Pires. Na segunda parte houve mais equilíbrio e talvez mesmo algum ascendente do Paio Pires na tentativa de anular a desvantagem mas os almadenses sempre com o jogo controlado não permitiram que a suas redes voltassem a ser violadas.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Almada marcado logo aos 3 minutos por Paulo Costa numa rápida jogada de contra-ataque. A bola foi metida para o meio campo do Paio Pires, Paulo Costa em velocidade vai avançando com ela e perante a saída do guarda-redes Joel, atira a contar. O Paio Pires reage e cria também duas situações complicadas para a baliza de Madureira mas logo a seguir seria o Almada a aproximar-se com perigo do Paio Pires com Cirilo na cobrança de um livre directo a atirar à barra. Aos 31 minutos num remate de longe efectuado o por Nelson Costa (?) o Paio Pires voltou a ameaçar e aos 42 estava restabelecida a igualdade com um golo de belo efeito obtido por Joel Correia. Mas ainda os paiopirenses estavam a festejar quando o Almada, dois minutos depois de colocou de novo em vantagem com um golo de Ricardo Dinis muito consentido ela defesa da equipa da casa.

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais equilibrado com várias situações a acontecerem junto das duas balizas e aos 61’o Almada dilata a vantagem para 3-1 com um golo de penalti, marcado por Cirilo a punir mão de um jogador do Paio Pires. A seguir ao golo o Paio Pires arriscou tudo, avançou mais no terreno e ganhou algum ascendente mas a defensiva almadense bem comandada por Madureira conseguiu anular todas as tentativas, conquistando assim a vitória num campo extremamente complicado.


MÁRCIO RODRIGUES, treinador do Paio Pires:


“Foi um resultado demasiado pesado”

“Acho que é um resultado pesado por aquilo que fizemos sobretudo na segunda parte. No primeiro tempo não começámos bem porque estruturámos o jogo para uma situação e aconteceu precisamente o contrário. O Almada chega à vantagem ao intervalo com mérito porque trabalhámos pouco para chegar ao golo. Ao intervalo corrigimos e fomos claramente superiores ao Almada porque criámos mais oportunidades de golo e fizemos mais remates à baliza. Não digo que merecíamos ganhar o jogo mas o resultado acaba por ser injusto para o trabalho que fizemos na segunda parte”.





ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Fiquei satisfeito com o resultado”

“ Era importante este resultado porque oficialmente ainda não tínhamos ganho. Esta foi uma semana terrível a que chamámos de micro ciclo de choque porque houve muita intensidade de treino, na 4.ª feira com o Casa Pia, no sábado a apresentação com o Benfica B e hoje este jogo com o Paio Pires. Sabíamos que ia ser muito difícil porque o campo é muito grande e a equipa sempre muito aguerrida. Mas, mais importante que tudo era ganhar para que o nosso estado de espírito ficasse ainda melhor. Foi um jogo difícil onde a melhor equipa foi a de arbitragem porque foi a que menos erros cometeu. De qualquer forma fiquei satisfeito com o resultado e essencialmente com a maior parte dos jogadores”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Paulo Rodrigues (Núcleo Barreiro, auxiliado por Luis Saia e Diogo Fialho

PAIO PIRES: Joel; Tiago Rosa, Márcio Duro (Fernando, 82’), Rafael, Fred (Bruno, 75’); Moreira, André Pinto (Paulinho, 45’), Joel Correia; Michael, Nelson Costa (Luís Almeida, 45’) e Fábio Silva (Tiago Silva, 60’).
TREINADOR: Márcio Rodrigues

ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais (Tó, 84’), Carlos Soares, Mareco, Chiquinho; Fabinho (Miguel Serafim, 68’).Nuno Cirilo (Dani Pires, 77’), Ricardo Dinis; Paulo Tavares (Suelves, 45’); Nicolau e Paulo Costa (Pedro Mesquita, 45’’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 1-2,
Marcadores: 0-1, Paulo Costa (3’); 1-1, Joel Correia (42’); 1-2, Ricardo Dinis (44’); 1-3, Nuno Cirilo (61’) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Joel (9’); Paulo Costa (34’); Paulo Tavares (35’); Ricardo Dinis (80’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here