ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul

V. Setúbal também ganhou…

Ginásio do Sul vence no Alto do Moinho

Vitória de Setúbal e Ginásio do Sul saíram vitoriosos da 7.ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 2.ª divisão.

Os sadinos aproveitaram bem o facto de jogarem em casa frente ao lanterna vermelha para conquistarem mais três pontos que lhe valeram a manutenção do 5.º lugar na tabela classificativa que continua a ser liderada pelo Benfica B. Na partida realizada no Pavilhão Antoine Velge, a equipa setubalense que ao intervalo ganhava já por 15-9 não sentiu qualquer tipo de dificuldade para derrotar o Núcleo de Andebol do Redondo que é exactamente a única equipa do campeonato sem vitórias. Para o desfecho final de 29-21 muito contribuíram José Machuqueiro, Diogo Godinho e Francisco Fuzeta que só à sua conta marcaram 15 golos, cinco cada um.

Nesta jornada, em destaque esteve também o Ginásio do Sul que foi ganhar ao Alto do Moinho por 29-23. A equipa da Cova da Piedade que ao intervalo vencia por oito golos de diferença (15-7) andou sempre na frente do marcador e embora o Alto do Moinho tenha recuperado um pouco na segunda parte a vantagem nunca chegou a estar em causa. Alexandre Pereira, com seis golos foi o melhor marcador do Alto do Moinho e Francisco Santos e Ivan Dias, com sete cada um, foram os jogadores que mais golos marcaram pelo Ginásio do Sul.

A outra equipa da região, o Torrense, que não tinha tarefa fácil, foi derrotada no Pavilhão Moniz Pereira, em Lisboa, pelo Camões por cinco golos de diferença (24-19). Tiago Gil com os seis golos que marcou foi o jogador que mais se destacou na equipa da Torre da Marinha.

Nas outras partidas, Boa Hora e Benavente confirmaram o seu bom momento de forma vencendo ambos fora de casa, Vela de Tavira (28-17) e Sismaria (30-34), respectivamente; o Benfica B venceu de forma categórica o Samora Correia (31-17) e o Marienses – Ílhavo não se realizou porque a equipa da região de Aveiro não se deslocou aos Açores por razões de ordem económica preferindo, ao que consta, pagar a multa estipulada pelo regulamente da Federação Portuguesa de Andebol relativa à falta de comparência.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (7.ª Jornada): Camões 24 Torrense 19; Benfica B 31 Samora Correia 17; Vela de Tavira 17 Boa Hora 28; Alto do Moinho 23 Ginásio do Sul 29; Sismaria 30 Benavente 34; V. Setúbal 29 Redondo 21; Marienses – Ílhavo (não se realizou).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B, 21 pontos; 2.º lugar, Boa Hora, Benavente, 18 pontos; 4.º lugar, Camões, 17 pontos; 5.º lugar, V. Setúbal, 16 pontos; 6.º lugar, Torrense, 12 pontos; 7.º lugar, Ílhavo, 12 pontos; 8.º lugar, Ginásio do Sul e Samora Correia, 11 pontos; 10.º lugar, Sismaria, 10 pontos; 11.º lugar, Alto do Moinho e Marienses, 9 pontos; 13º lugar, Vela de Tavira, 8 pontos; 14.º lugar, Redondo, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (09/11/2013): Torrense - V. Setúbal; Samora Correia - Camões; Boa Hora - Benfica B; Ginásio do Sul - Marienses; Benavente - Alto do Moinho; Redondo - Sismaria; Ílhavo - Vela de Tavira.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here