PINHALNOVENSE 2 C. PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PINHALNOVENSE 2 C. PIEDADE 2

Equipa do Pinhal Novo empata aos 90+5’

Tiago Jorge, guarda-redes do C. Piedade, defendeu dois penaltis

Num jogo disputado de forma intensa sobretudo na segunda parte, num campo extremamente difícil, contra um adversário recheado de bons valores individuais, o Cova da Piedade esteve à beira de conquistar os três pontos da vitória mas acabou por amealhar apenas um porque consentiu a igualdade quando o cronómetro assinalava já o minuto 90+5’, quando jogava reduzido a 10 unidades por expulsão de Ricardo Aires por acumulação de amarelos aos 76 minutos. De qualquer forma, é bom que se diga que se Tiago Jorge, guarda-redes piedense, não tivesse defendido duas grandes penalidades também o resultado talvez pudesse ter sido outro.

A primeira parte que decorreu de forma equilibrada chegou ao intervalo com o Cova da Piedade na frente do marcador mercê do golo marcado na conversão de uma grande penalidade por Hugo Rosa quando estavam decorridos 31 minutos de jogo.

Na segunda parte o Pinhalnovense entrou melhor e conseguiu chegar à igualdade por Nuno Gomes (61’) desperdiçando pouco tempo depois a primeira grande penalidade por Rui Baião, que atirou de forma a permitir a defesa do guarda-redes, Tiago Jorge. A equipa da casa estava na verdade com ascendente mas quem acabou por marcar foi o Cova da Piedade beneficiando de um autogolo do defesa Douglas que introduziu a bola na sua própria baliza. O jogo estava numa fase frenética e volvidos alguns minutos nova grande penalidade para a equipa de Pinhal Novo que Ricardo Correia também não consegui concretizar devido mais uma vez à prestação do guarda-redes contrário que voltou a defender. Na sequência do penalti mal assinalado pelo árbitro porque a bola bateu na coxa e não na mão do jogador, Ricardo Aires é expulso [por acumulação de amarelos] e o Cova da Piedade fica a jogar com menos um jogador desde os 76 minutos. Os piedenses procuravam segurar a vantagem enquanto o Pinhalnovense continuava a lutar em busca da igualdade que acabou por aconteceu quando decorria já o quinto minutos do tempo extra dado pelo árbitro para compensar o tempo pedido sendo Ju, o seu autor.


Tendo em conta as peripécias do jogo pode-se concluir que o empate talvez tenha sido o resultado mais justo.


FICHA DO JOGO
Tiago Jorge

Jogo no Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo
ÁRBITRO: António Matias (Portalegre)
PINHALNOVENSE: Pedro Alves; Jorge Peixoto, Santamaria, Douglas, João Oliveira (Jú, 81’); Ricardo Correia, Rui Baião, Filipe Falardo (Pablo Barbosa, 75’); João Santos (Nuno Tavares, 73’), Ari e Nuno Gomes.
TREINADOR: Luís Manuel

C. PIEDADE: Tiago Jorge; Rúben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Tiago Meira (Serginho, 84’); Milton, Sandro, Carlos Carvalho; Hugo Rosa, Chiquinho (Bráulio, 73’) e Jessy (Cavani, 87’)
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Hugo Rosa (31) gp; 1-1, Nuno Gomes (61’); 1-2, Douglas, auto golo (72’); 2-2, Ju (90+5’)
Disciplina: cartão amarelo para Carlos Carvalho (4’), Santamaria (30’), Ricardo Aires (66 e 76’), Hugo Rosa (76’), Sandro (77’), Tiago Meira (80’) e Nuno Gomes (90’). Vermelho por acumulação para Ricardo Aires (76’).



1 comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here