QUINTA DO CONDE»» Treino específico de guarda-redes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de novembro de 2013

QUINTA DO CONDE»» Treino específico de guarda-redes

Realiza-se 18 a 21 de Dezembro de 2013

3.º ESTÁGIO PARA GUARDA-REDES ADQC

Numa altura em que tanto se comenta sobre a falta de guarda-redes portugueses, da importância do seu treino específico e do papel do treinador de guarda-redes numa equipa técnica e, tendo, por base, o sucesso dos dois estágios para guarda-redes anteriores, realizados em Dezembro de 2012 e Março de 2013 com a presença de 60 participantes e devido às várias solicitações com vista á organização de um novo estágio, a ADQC decidiu avançar para mais um evento.

Assim sendo, a escola de guarda-redes da ADQC, informa que irá realizar o 3.º estágio para guarda-redes, no período de 18 a 21 de Dezembro de 2013, das 10h ás 13h, destinado a crianças e jovens dos 8 aos 18 anos de idade, com potencialidades e apetência para a posição específica de guarda-redes de futebol.

O estágio visa colmatar uma lacuna existente no distrito, uma vez que muitos dos clubes regionais não têm a possibilidade de por em prática a parte técnica desta posição, tão específica. Nesse sentido, a ADQC idealizou uma forma diferente para as crianças e jovens ocuparem as suas férias de Natal.

Com a realização deste estágio a organização pretende fomentar os valores positivos do desporto mediante um jogo baseado na concorrência sã e divertida; potenciar a figura do guarda-redes como parte importante na estrutura de uma equipa de futebol; divulgar a importância do treino específico de guarda-redes; actuar como ponto de encontro e de intercâmbios de experiências entre guarda-redes; fomentar o companheirismo; união e espirito de grupo; compromisso; lealdade; diversão; colaboração e amizade.

Esta iniciativa única é a oportunidade certa para respirar, saborear e viver uma experiência intensa aprendendo mais sobre a posição específica de guarda-redes, tendo em conta, os seus momentos do jogo, nomeadamente: defesa da baliza, cruzamento, distribuição, passe atrasado, zona espaço e situações de 1X1, duelos, e também, batalha de guarda-redes, oferecendo a possibilidade a todos/as os/as guarda-redes de participar num evento apaixonante e preparado especificamente para eles.

Os interessados em participar podem contactar o coordenador da Escola de Guarda-redes da ADQC, Nuno Monteiro (919652893).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here