BASQUETEBOL»» Scalipus é o novo campeão distrital de Sub-18

Os três primeiros terminaram com o mesmo número de pontos

Vencedor foi encontrado pela melhor diferença entre pontos marcados e sofridos

O Scalipus é o novo campeão distrital de basquetebol de Setúbal na categoria sub-18. O título foi conquistado na final-four realizada no passado fim-de-semana no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, no Feijó.

A equipa setubalense terminou a competição com o mesmo número de pontos que o Barreirense e Basket Almada (BAC) mas foi declarada vencedora devido à melhor diferença entre pontos marcados e sofridos. O Scalipus no conjunto dos três jogos marcou 154 pontos e sofreu 144, chegando ao fim com 10 pontos positivos contra 8 do Barreirense que marcou 187 e sofreu 179 e 6 negativos do Basket Almada Clube que marcou 186 e sofreu 192. O equilíbrio foi a nota dominante do torneio onde apenas o Seixal, que havia vencido a fase regular, não logrou alcançar qualquer triunfo.

Por se terem classificados nos dois primeiros lugares, Scalipus e Barreirense ganharam o direito desportivo de participarem no campeonato nacional da categoria.

Resultados: Basket Almada Clube 72 Seixal 70 e Scalipus 45 Barreirense 50 (1ª Jornada); Basket Almada Clube 43 Scalipus 56 e Barreirense 71 Seixal 63 (2ª Jornada); Seixal 51 Scalipus 53 e Basket Almada Clube 71 Barreirense 66.
Classificação; 1.º lugar, Scalipus, 5 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 5 pontos; 3.º lugar, Basket Almada Clube, 5 pontos; 4.º lugar, Seixal, 0 pontos.

A competição, da responsabilidade da Associação de Basquetebol de Setúbal, foi organizada pelo Basket Almada Clube e contou com o apoio da Câmara Municipal de Almada.
Share on Google Plus