FUTEBOL DISTRITAL»» Este fim-de-semana no Estádio Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FUTEBOL DISTRITAL»» Este fim-de-semana no Estádio Nacional

Seleccionador quer levantar o troféu...

Selecção da AF Setúbal à conquista da Taça das Regiões

Este fim-de-semana discute-se a vitória na Taça das Regiões. A selecção distrital da AF Setúbal é uma das quatro finalistas da competição que se realiza no complexo desportivo do Estádio Nacional. O seleccionador distrital de futebol, Alexandre Santana, está confiante.

As selecções de Braga, Beja e Leiria serão os derradeiros obstáculos a separar Setúbal da vitória final. «O objectivo é encarar jogo a jogo e fazer o melhor possível». Garante o seleccionador Alexandre Santana que, no Estádio Nacional, deseja levantar o troféu destinado aos campeões para traduzir essa vontade.

«Claro que queremos vencer, mas o grande objectivo das selecções distritais visa potenciar os jogadores, dar-lhes visibilidade e contribuir para a sua evolução em patamares competitivos. Pela nossa parte, creio que demos esse contributo e a concretização será, com certeza, uma realidade».

No que respeita ao jogo jogado, o técnico reitera que o seleccionado da AF Setúbal, «fruto de uma renovada cultura de vitória» já deu mostras da sua qualidade. «Valemos pelo todo. Somos um grupo forte e estamos sustentados pelo empenho e grande motivação», avalia o responsável.

Todavia, Alexandre Santana não deixa de lamentar algumas ausências forçadas de atletas, que devido a lesão, ficarão fora da prova final. «Mas o todo vale mais que as partes», reforça, assumindo que a equipa estará preparada para mostrar que o trabalho dos clubes, treinadores e atletas que se faz no distrito de Setúbal é muito válido. E nós temos apresentado esse trabalho».

Recorde-se que a Taça das Regiões, promovida pela UEFA, e a nível nacional organizada pela FPF é a competição mais importante do futebol não profissional.

Os adversários segundo o seleccionador:

AF BRAGA:
«É o adversário, à partida, mais forte, e de quem esperamos enfrentar maiores dificuldades».

AF LEIRIA E AF BEJA: 
«Considero que são dois oponentes que estão ao nosso nível competitivo, pelo que serão dois jogos difíceis e muito disputados».


Os 18 convocados


Para a competição, o seleccionador distrital Alexandre Santana convocou os seguintes jogadores: Bruno Pais, Carlos Soares, Ricardo Dinis, Paulo Tavares, Pedro Henriques, João do Carmo (Almada); Pedro Batista, Tiago Feiteira, Alexandre Serafim, Djão, Marco Nunes e Diogo Melo (Alcochetense); Hugo Graça e Carlitos (Amora); Rafael Assunção (C. Indústria); António Pires (Alfarim); Diogo Filipe (U. Santiago) e Sérgio Rodríguez (Palmelense).



Calendário completo dos jogos:


Dia 4 de Janeiro de 2014
10h00 - AF Braga / AF Setúbal - Estádio Nacional (Campo n.º 1)
10h00 - AF Leiria / AF Beja - Estádio Nacional (Campo Sintético)
15h30 - AF Braga / AF Leiria - Estádio Nacional (Campo n.º 3)
15h30 - AF Setúbal / AF Beja - Estádio Nacional (Campo Sintético)

Dia 5 de Janeiro de 2014
11h00 - AF Braga / AF Beja - Estádio Nacional (Campo n.º 1)
11h00 - AF Setúbal / AF Leiria - Estádio Nacional (Campo n.º 3)

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here