JUVENIS»» Campeonato Nacional / Fase de Manutenção e Descidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

JUVENIS»» Campeonato Nacional / Fase de Manutenção e Descidas

Depois de ter voltado a vencer o V. Setúbal

Cova da Piedade assume liderança isolada da Série E

Num jogo emocionante de futebol, os juvenis do Cova da Piedade derrotaram o V. Setúbal, por 2-1, em jogo a contar para a 1.ª jornada da fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional da respectiva categoria, repetindo assim o triunfo alcançado (3-0) na primeira fase da competição.


O jogo decorreu equilibrado nos primeiros minutos mas depois a equipa da casa começou a tomar conta do jogo e a primeira parte resume-se a quatro oportunidades de golo para o Cova da Piedade e apenas 1 para a equipa sadina.

Os golos não apareciam e ao intervalo o treinador Ricardo Silva trocou Tiago Machado por Juninho mas as coisas não começaram bem para os jovens piedenses que aos 45 minutos, após um erro defensivo, permitira que a equipa adversária se adiantasse no marcador com alguma dose de sorte e nitidamente contra a corrente de jogo.

A perder em casa mas a jogar melhor que o adversário o treinador Ricardo Silva decide arriscar tudo no ataque e passa a jogar com três defesas, tirando os laterais Ricardo Marques e João Jorge para colocar Tomás Santos e Tiago Lopes, aos minutos 52 e 60, respectivamente.

O Cova da Piedade ficou mais vulnerável na defesa e o V. Setúbal criou maior perigo à procura de acabar com o jogo. Foram minutos de sufoco para o C. Piedade que contra a avalanche ofensiva do adversário acabou por chegar ao empate através de uma grande penalidade convertida por Ruca Gomes, por falta cometida sobre Tiago Lopes, aos 70 minutos de jogo. Na sequência do lance o central do V. Setúbal viu o cartão vermelho. Após o empate, o C. Piedade voltou a equilibrar o jogo e com a vantagem numérica em termos de jogadores partiu decididamente à procura do segundo golo enquanto o Vitória apostava tudo no contra ataque.

Aos 77 minutos Ruca Gomes é expulso com vermelho directo por palavras ao árbitro assistente, o Vitória ganha novo ânimo e cria algumas situações de perigo mas logo a seguir quando se pensava que os pontos seriam divididos, aos 80+2 minutos na sequência de um livre cruzado para a área batido por Tiago Pereira, João Aiveca de cabeça faz o 2-1 final para o Cova da Piedade, resultado que colocou a equipa no primeiro lugar da Série E.

Segue-se agora este domingo, 2 de Fevereiro, a sempre difícil deslocação a Portimão onde o Cova da Piedade vai querer limpar a imagem deixada naquele campo no jogo da primeira fase do campeonato.

Dados estatísticos: Durante o jogo, o C. Piedade criou 9 oportunidades, fez 15 remates, ganhou 4 cantos e cometeu 12 faltas contra 4 oportunidades do V. Setúbal, 10 remates, 7 cantos e 20 faltas.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (1.ª jornada): Fabril 0 Louletano 2; C. Piedade 2 V. Setúbal 1; Imortal 1 Portimonense 1; Juventude 1 Belenenses 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 31 pontos; 2.º lugar, V. Setúbal, 30 pontos; 3.º lugar, Imortal, 25 pontos; 4.º lugar, Belenenses, 23 pontos; 5.º lugar, Louletano e Portimonense, 22 pontos; 7.º lugar, Juventude, 18 pontos; 8.º lugar, Fabril, 10 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (2.ª jornada): V. Setúbal – Juventude; Portimonense - C. Piedade; Louletano - Imortal; Belenenses -Fabril

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here