FUTEBOL JUVENIL»» Jogador do Louletano aplaude golo do C. Piedade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

FUTEBOL JUVENIL»» Jogador do Louletano aplaude golo do C. Piedade

Um caso exemplar…

“GRANDE GOLO, MANO!”

Numa semana em que o futebol de formação foi notícia nacional pelas piores razões, devido aos incidentes registados no jogo de iniciados entre o Desportivo Fabril e o Paio Pires, não deixa de ser curioso o episódio passado no decorrer do jogo disputado no sábado, no Estádio Municipal José Martins Vieira, entre o Cova da Piedade e o Louletano a contar para a 3.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis que terminou com a vitória da equipa da Cova da Piedade por 2-0.

A situação passou despercebida à maior parte dos presentes mas é digna de ser divulgada pelas melhores razões. Se não vejamos:

Num jogo altamente disputado e viril será de enaltecer a reacção do defesa-central do Louletano, logo após a marcação do primeiro golo do avançado do Cova da Piedade, Tomás Santos: “Grande golo, mano!”

O jogador do Louletano, João Lobo (adversário do Tomás nos embates das Selecções de Setúbal e Algarve), demonstrou que o desportivismo é possível mesmo quando o jogo não corre bem. Mas, vamos aos pormenores:

Daniel Carvalho (Dani) cruza a bola para o Tomás que se encontrava junto à marca do penalti, de costas para a baliza e marcado “em cima” pelo defesa-central do Louletano. O Tomás faz uma recepção orientada com o peito para o seu lado esquerdo e, antes de a bola cair no chão, rodou por si próprio e pontapeou para o fundo da baliza.

E, já agora a referência ao segundo golo dos piedenses que lideram a fase de manutenção e descidas da Série E, só com vitórias: Daniel Carvalho (Dani) foi o protagonista. Após excelente assistência (“passe de morte”) de Francisco Ferreira (Fran) Daniel Carvalho (Dani) aparece isolado no lado direito da defesa do Louletano, remata cruzado, a bola bate no segundo poste e acaba por entrar.

Este episódio foi-nos contado por Eduardo Santos [a quem agradecemos] que entendeu por bem dar a conhecer este bonito gesto do rapaz do Algarve para que não se fique com a ideia que no futebol juvenil "vale tudo" ou que os adversários não se respeitam.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (3.ª jornada): Imortal 3 Belenenses 0; V. Setúbal 1 Portimonense 0; C. Piedade 2 Louletano 0; Juventude 2 Fabril 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 37 pontos; 2.º lugar, V. Setúbal, 36 pontos; 3.º lugar, Imortal, 31 pontos; 4.º lugar, Belenenses, 26 pontos; 5.º lugar, Louletano e Portimonense, 22 pontos; 7.º lugar, Juventude, 19 pontos; 8.º lugar, Fabril, 11 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (16-02-2014): Fabril – Imortal; Portimonense – Juventude; Louletano - V. Setúbal; Belenenses - C. Piedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here