HÓQUEI EM PATINS»» HC Sintra 5 Seixal 6 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» HC Sintra 5 Seixal 6

Chegou a estar a ganhar por 4-0

Seixal surpreende HC Sintra em casa do adversário

Em jogo antecipado da 18.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa, realizado esta quarta-feira, o Seixal deslocou-se a Sintra onde derrotou a equipa local, por 6-5.

A excelente vitória alcançada pela equipa comandada por Marco Costa não foi nada fácil de conseguir porque defrontou um adversário que se apresentou reforçado por atletas da equipa principal que lidera a 2.ª Divisão Nacional e ocupa a vice-liderança deste campeonato, facto que valoriza ainda mais o seu triunfo que só surpreende quem não assistiu à partida.

Entrando na partida com excelente atitude e boa circulação de bola, os seixalenses chegaram com muito mérito e grande naturalidade ao 4-0 através de bonitos e bem conseguidos movimentos colectivos e rápidos contra-ataques. Perante os quatro golos sofridos, o HC Sintra fez o que se esperava, subiu as marcações, intensificou a sua pressão e reduziu para 2-4 ainda antes do intervalo, numa primeira parte muito bem disputada e com bons momentos de hóquei em patins.

Na segunda parte, a equipa da casa continuou a jogar na tentativa de alterar o rumo dos e acabou por chegar à igualdade (4-4), com o Seixal a sentir grandes dificuldades em sair da pressão. Depois, através de uma grande penalidade, o HC Sintra colocou-se em vantagem (5-4) e ainda desperdiçou um livre directo que poderia sentenciar o jogo. Mas, os seixalenses, demonstrando sempre grande atitude, na parte final conseguiram-se libertar mais e acabaram por igualar (5-5) num livre directo fazendo pouco tempo depois o sexto golo que garantiu o triunfo.

Nos últimos minutos o HC Sintra arriscou tudo em busca da vitória mas o Seixal soube gerir a curta vantagem e sair de Sintra com os três pontos da vitória que até poderia ter sido mais dilatada se tivesse conseguido aproveitar o atrevimento do adversário.

Nesta partida o Seixal alinhou da seguinte forma: Nuno Fazendeiro (GR); Carlos Silva, Carlos Figueiredo, Paulo Salgueiro, Filipe Pereira; Carlos Rocha; Gonçalo Castilho e João Cruz.

Marcadores: Filipe Pereira (3), Carlos Rocha (2), Carlos Figueiredo (1)

Com esta vitória, a equipa seixalense passou a totalizar 28 pontos ascendendo de forma provisória ao sexto lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Carregado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here