VOLEIBOL FEMININO»» Lobatos Volley no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

20 de fevereiro de 2014

VOLEIBOL FEMININO»» Lobatos Volley no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Actualmente em segundo lugar

Escola Pedro Eanes Lobato luta por um lugar na final-four

A equipa sénior feminina de voleibol da Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) está a participar pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e também pela segunda vez a marcar presença na fase das primeiras que garante desde logo a manutenção no segundo escalão mais importante do voleibol nacional feminino.

Para já a ambição passa por assegurar um lugar que permita marcar presença na final-four e as coisas até nem estão nada mal encaminhadas. Antes pelo contrário, a hipótese está plenamente ao seu alcance e os dois próximos jogos poderão clarificar ainda mais a situação.

Actualmente, com dois jogos realizados nesta fase, os Lobatos Volley encontram-se em segundo lugar atrás do Boavista. Portanto, se ganharem pelo menos um dos dois próximos jogos, que se realizam no seu pavilhão, com a Ac. S. Mamede e Boavista, é meio caminho andado para obter o tão desejado passaporte.

Uma vitória sobre a Ac. S. Mamede seria “ouro sobre azul” porque deixaria as amorenses em excelente posição e a equipa do norte do país praticamente fora de combate.

Para a equipa da Escola Pedro Eanes Lobato seria importante ganhar este jogo. Por isso, “as estudantes” apelam à comparência dos amantes da modalidade e do público em geral para as incentivarem e ajudarem na concretização deste seu primeiro objectivo. O jogo realiza-se este domingo, às 15 horas, no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, na Amora.

No domingo seguinte, dia 2 de Março, acontecerá a recepção ao Boavista que é o actual líder da competição com 12 pontos. A Escola Pedro Eanes Lobato está em segundo lugar com 10 pontos; a Juventude Pacense e o Centro de Voleibol de Lisboa, repartem o terceiro lugar com 9 pontos; a Académica de S. Mamede está em quinto lugar com cinco pontos e na última posição está a Académica de Coimbra com apenas quatro pontos.

A realizar um trabalho exemplar no desenvolvimento da modalidade, que conta cada vez mais com um maior número de praticantes nos diversos escalões, a Escola Pedro Eanes Lobato com a ajuda dos seus patrocinadores espera num futuro muito próximo poder reunir condições para subir ao escalão máximo da modalidade no nosso país que a acontecer seria mais um marco histórico no voleibol da margem sul do Tejo.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here