VOLEIBOL FEMININO»» Lobatos Volley no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VOLEIBOL FEMININO»» Lobatos Volley no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Actualmente em segundo lugar

Escola Pedro Eanes Lobato luta por um lugar na final-four

A equipa sénior feminina de voleibol da Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) está a participar pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e também pela segunda vez a marcar presença na fase das primeiras que garante desde logo a manutenção no segundo escalão mais importante do voleibol nacional feminino.

Para já a ambição passa por assegurar um lugar que permita marcar presença na final-four e as coisas até nem estão nada mal encaminhadas. Antes pelo contrário, a hipótese está plenamente ao seu alcance e os dois próximos jogos poderão clarificar ainda mais a situação.

Actualmente, com dois jogos realizados nesta fase, os Lobatos Volley encontram-se em segundo lugar atrás do Boavista. Portanto, se ganharem pelo menos um dos dois próximos jogos, que se realizam no seu pavilhão, com a Ac. S. Mamede e Boavista, é meio caminho andado para obter o tão desejado passaporte.

Uma vitória sobre a Ac. S. Mamede seria “ouro sobre azul” porque deixaria as amorenses em excelente posição e a equipa do norte do país praticamente fora de combate.

Para a equipa da Escola Pedro Eanes Lobato seria importante ganhar este jogo. Por isso, “as estudantes” apelam à comparência dos amantes da modalidade e do público em geral para as incentivarem e ajudarem na concretização deste seu primeiro objectivo. O jogo realiza-se este domingo, às 15 horas, no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, na Amora.

No domingo seguinte, dia 2 de Março, acontecerá a recepção ao Boavista que é o actual líder da competição com 12 pontos. A Escola Pedro Eanes Lobato está em segundo lugar com 10 pontos; a Juventude Pacense e o Centro de Voleibol de Lisboa, repartem o terceiro lugar com 9 pontos; a Académica de S. Mamede está em quinto lugar com cinco pontos e na última posição está a Académica de Coimbra com apenas quatro pontos.

A realizar um trabalho exemplar no desenvolvimento da modalidade, que conta cada vez mais com um maior número de praticantes nos diversos escalões, a Escola Pedro Eanes Lobato com a ajuda dos seus patrocinadores espera num futuro muito próximo poder reunir condições para subir ao escalão máximo da modalidade no nosso país que a acontecer seria mais um marco histórico no voleibol da margem sul do Tejo.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here