1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de março de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 AMORA 2

Alfarim jogou com 10 desde os 36 minutos…

AMORA CUMPRE SERVIÇOS MÍNIMOS OBRIGATÓRIOS

O Amora, para além da vitória alcançada em Alfarim, foi o grande vencedor da 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que registou algumas surpresas como a derrota do Desp. Fabril em Paio Pires e os empates do Alcochetense em Setúbal no jogo que disputou com o Com Indústria e do Almada na partida realizada no Pragal com o Arrentela.

Face às circunstâncias, o Amora passou agora a ser o segundo classificado embora esteja em igualdade pontual com o Alcochetense a apenas três pontos de distância do Fabril que se mantém no comando.

Em relação ao jogo, os azuis da Medideira foram os primeiros a marcar precisamente aos 16 minutos numa grande penalidade convertida por David Rodrigues. Para além do golo, outro facto importante ocorrido no primeiro tempo foi a expulsão por acumulação de cartões amarelos de Paulo Vítor, passando o Alfarim a jogar em inferioridade numérica desde os 36 minutos.

Na segunda parte, o Alfarim entrou forte e viu o seu esforço compensado com a obtenção de um excelente golo marcado por Tiquinho, jogador natural de Sesimbra, de 28 anos, que na época passada actuou no Nacional de Benguela e Inter de Luanda, depois de ter representado vários clubes em Chipre, Alzira (Espanha), Marítimo B e camadas jovens do Benfica. O Amora, com o golo sofrido, baralhou-se um pouco e o Alfarim poderia ter chegado à vantagem. Depois, a equipa amorense voltou ao jogo e acabou por conseguir os três pontos fruto do golo apontado por Balela aos 72 minutos.

No Alfarim será de registar a atitude dos seus jogadores que mesmo jogando em inferioridade numérica desde os 36 minutos nunca desistiram de lutar pelo resultado. Quanto ao Amora, dizer que não fez uma grande exibição mas acabou por conseguir um excelente resultado que o coloca na corrida pelo título.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se a Palmela e o Amora recebe no seu estádio o Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


JOSÉ CARLOS, treinador do Alfarim:

“Foi um resultado inglório para os jogadores que estiveram muito bem”

Até ao primeiro golo o domínio foi do Alfarim que criou algumas oportunidades, depois o jogo tornou-se mais repartido e foi assim que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, apesar de estarmos a jogar com menos um jogador, arriscámos, passámos a actuar apenas com três defesas, fomos para cima deles e chegámos ao empate com um golaço do Tiquinho. Depois, até tivemos mais algumas oportunidades para marcar mas não conseguimos e acabámos por consentir o segundo golo num lance de bola parada que ditou a derrota. Em minha opinião foi um resultado inglório porque a atitude dos jogadores foi muito boa e mesmo a jogar em inferioridade numérica não se notou a diferença. Em relação à arbitragem, creio que não foi a mais correcta nos lances capitais do jogo [golos do Amora e expulsão de Paulo Vítor] que foram decididos por indicações incorrectas dadas pelos auxiliares".



PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Apesar de não termos feito um grande jogo fomos superiores”

Foi um jogo difícil contra uma boa equipa que por norma no seu reduto costuma ser complicada. Entrámos bem no jogo, a controlar as operações, e apesar de não estarmos a fazer uma grande partida chegámos com naturalidade ao golo. Depois, até ao intervalo, com a equipa do Alfarim já reduzida a 10 unidades, criámos várias ocasiões de golo que poderiam ter sentenciado a partida. Como não concretizámos, fomos para o intervalo com a vantagem mínima deixando assim ainda o jogo em aberto. Na segunda parte, o Alfarim entrou bem na partida enquanto o Amora se apresentava algo adormecido. A equipa da casa ganhou algum ânimo e acabou por chegar à igualdade muito embora não tivesse criado mais situações de golo para além daquele que marcou. Após o golo sofrido, o Amora reagiu, voltou a estar por cima, chegou à vantagem e depois foi controlando o jogo até ao final, não permitindo mais ocasiões de perigo para a nossa baliza. Resumindo, foi um jogo difícil contra uma boa equipa num campo complicado, mas a vitória do Amora foi inteiramente merecida porque foi a melhor equipa. Apesar de não termos realizado um grande jogo fomos superiores".


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Sophia Rosa (Núcleo de Almada / Seixal)

ALFARIM: Dani; João António (Tiquinho, ex-Nacional de Benguela e Inter de Luanda, 45’), Tiago Dias, Paulo Vítor, António Pires; Elson, Bruno Correia, Guilherme, Jinelson (Sandro, 65’); Mantorras (João Pinhal, 69’) e Bernardo.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

AMORA: Pombo; Lacão (Balela, 59’), Freire, Alex, Jandir; David Martins (Lorete, 69’), Maside (Rigor, 45’), Hugo Graça; Pedro Pereira, Joca e David Rodrigues.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, David Rodrigues (16’) gp; 1-1, Tiquinho (48’); 1-2, Balela (72’).
Disciplina: cartão amarelo para Paulo Vítor (15 e 36’); Lacão (42’); Joca (53’); Mantorras (62’); António Pires (77’); David Rodrigues (78’); Elson (84’) e Hugo Graça (90+3’). Cartão vermelho por acumulação para Paulo Vítor (36’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here