ARRENTELA»» Domingos Rolo, presidente da Direcção: - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 5 de março de 2014

ARRENTELA»» Domingos Rolo, presidente da Direcção:

Após a mudança no comando técnico

“A equipa parece-me estar galvanizada e os jogadores motivados”

Domingos Rolo, presidente da Direcção
“O Atlético Clube de Arrentela está como a maioria dos clubes porque as coisas não estão fáceis a nível financeiro” foi esta a resposta dada por Domingo Rolo, presidente da Direcção, quando o interrogámos sobre a forma como o clube se encontra.


O responsável pela gestão do clube adiantou ao nosso jornal que depois da aprovação do relatório e contas do ano 2013 e do orçamento para 2014 que ficou de ser alterado para posterior aprovação, estão agora reunidas as condições para a realização de um novo acto eleitoral que deverá acontecer no próximo dia 14 de Março.



Na entrevista que nos concedeu, Domingos Rolo abordou também outras questões relacionadas com a actividade desportiva do clube nos diversos escalões e explicou as razões operadas no comando técnico da equipa sénior com a saída de José Carlos e a entrada de Lívio Semedo.




“José Carlos entendeu que não tinha
condições para continuar e pediu para sair”

Como é que está presentemente o Arrentela?
Está como a maioria dos clubes. A nível financeiro as coisas não estão fáceis para ninguém. Em termos desportivos, os objectivos a que nos propusemos é para que todas as equipas fiquem na 1.ª Divisão Distrital. Os seniores não estão numa situação muito confortável, os juvenis e os iniciados também não mas temos a esperança que vamos conseguir dar a volta por cima e continuarmos nos respectivos campeonatos.

Em relação aos seniores a mudança registada no comando técnico aconteceu porquê. Porque as coisas não estavam a correr bem ?
Sim, houve necessidade de mudar. O José Carlos fez um bom campeonato na época anterior e a equipa subiu à 1.ª Divisão, daí continuarmos a apostar nele. Este ano começámos o campeonato com a esperança que as coisas também nos iriam correr bem mas logo no primeiro jogo do campeonato tivemos problemas em Alfarim e perdemos dois jogadores influentes na equipa [Tozé e Serrinha]. Apesar da contrariedade, continuámos a trabalhar e acreditámos sempre que íamos conseguir o objectivo. Mas, não foi bem assim, em determinada altura depois de uma derrota bastante pesada em casa, o José Carlos entendeu que não tinha condições para continuar e colocou o seu lugar à disposição. Não foi a direcção que abdicou dele mas sim ele que tomou a iniciativa de sair. Conversámos e tomámos a decisão que me parece ter sido a mais acertada para ambas as partes. Depois apareceu a hipótese de trazer para o clube o mister Lívio Semedo com quem estamos a trabalhar há cerca de três semanas. Também já conseguimos inscrever mais dois jogadores e devemos ainda inscrever um terceiro. Estou a gostar do trabalho, a equipa parece-me estar galvanizada e os jogadores motivados. Vamos aguardar para ver o que conseguimos fazer.

Quem está a realizar uma boa temporada são os juniores. Têm sido uma das agradáveis surpresas do campeonato?
Sem dúvida. Perdemos ultimamente dois jogos em casa, com o Almada e com Ginásio de Corroios, porque as coisas não correram bem. Se calhar, se tivéssemos apostado um pouco mais, talvez pudéssemos estar ainda melhor. De qualquer forma é bom que se diga que o objectivo, que é a manutenção, está praticamente assegurado.

Em relação aos outros escalões pelo que disse há pouco, nem tudo parece estar bem…
Sim, é verdade. Nos juvenis, com uma equipa técnica nova e com muito poucos jogadores da época anterior [só ficaram dois ou três], temos sentido algumas dificuldades e actualmente encontramo-nos em 12.º lugar, apenas uma posição acima da linha de água. E, o mesmo acontece em relação aos iniciados que este ano também não têm a mesma qualidade que em épocas anteriores. Tanto num caso como no outro resta-nos continuar a trabalhar e lutar pela melhor classificação possível.

Eleições a 14 de Março

E em relação ao futuro. Parece que vêem por aí eleições.
Exactamente. Já realizámos uma Assembleia Geral para a aprovação do relatório e contas do ano de 2013 e apresentámos o orçamento para 2014 que ficou de ser alterado para posterior aprovação. Quanto às eleições deverão realizar-se provavelmente no dia 14 de Março.

E o Domingos Rolo vai ser candidato?
Não está ainda nada definido. Estou a ponderar a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here