C. PIEDADE»» Sérgio Bóris e a recepção ao Quarteirense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 14 de março de 2014

C. PIEDADE»» Sérgio Bóris e a recepção ao Quarteirense

Equipa está a atravessar uma boa fase...

“Esta pode ser uma jornada positiva para nós
mas primeiro temos que pensar no nosso jogo”


O Cova da Piedade que recebe no próximo domingo no Estádio Municipal José Martins Vieira o Quarteirense em jogo a contar para a 5.ª jornada da Série H, fase de manutenção e descidas, do Campeonato Nacional de Seniores, vai procurar alcançar a sua terceira vitória consecutiva na competição.

A equipa piedense está a atravessar um bom momento e os seus jogadores querem aproveitar o facto para somarem os três pontos que lhe dariam um pouco mais de conforto na tabela classificativa e ao mesmo tempo mais motivação para os restantes jogos do campeonato que está a entrar na sua fase derradeira.

Neste momento, C. Piedade e Quarteirense encontram-se igualados na tabela classificativa e ambas as equipas ganharam na última jornada pelos mesmos números (2-1); a equipa algarvia no jogo que disputou em casa com o Barreirense e o Cova da Piedade na sua deslocação a Moura.

Em perspectiva está um jogo equilibrado, tal como aconteceu nos outros dois anteriormente realizados na primeira fase da competição que terminaram empatados [0-0 na C. Piedade e 1-1 em Quarteira], mas é muito provável que os pupilos de Sérgio Bóris, a jogarem em casa, perante o seu público, queiram assumir o comando das operações para no fim poderem festejar mais um triunfo que proporcionaria o alcançar de mais um feito inédito esta época com a obtenção da terceira vitória consecutiva.

A tarefa não se apresenta nada fácil porque a equipa algarvia, que é muito mais experiente e ultimamente se reforçou com a entrada de mais alguns elementos, vai também querer manter a invencibilidade nesta segunda fase onde até agora, nos quatro jogos realizados, obteve duas vitórias e outros tantos empates, por sinal ambos fora de casa, em Moura e Loulé.

Empenho, dedicação e sobretudo muita entrega é o que se espera dos jogadores que estão também a contar com o apoio da sua massa associativa.

À procura da terceira vitória consecutiva

O C. Piedade não vai ter tarefa fácil este domingo com o Quarteirense?
Sim, é um facto, porque se trata de um adversário bem organizado que baixa muito as linhas e procura ser rápido nas transições. Com o regresso do Pituca tornou-se ainda mais perigoso no último terço porque é um jogador fortíssimo no último passe.

A equipa está a atravessar uma fase bastante positiva. A ideia passa por ganhar para obter assim a terceira vitória consecutiva?
Sim, estamos a atravessar uma boa fase mas é importante dar continuidade, porque ainda faltam muitos pontos para conseguirmos a manutenção. Tendo em conta os outros encontros, esta pode ser uma jornada positiva para nós mas primeiro temos que pensar no nosso jogo e fazer tudo para ganhá-lo

No último jogo em casa notou-se alguma ansiedade dos jogadores na procura da vitória, essa questão já está ultrapassada?
Essa questão está relacionada com aquilo que é o registo do nosso onze e do nosso plantel. Muitos jogadores com menos de 23 anos e muitos jogadores que se estão a estrear numa divisão mais competitiva. No entanto, este plantel consegue disfarçar essa inexperiência com qualidade e com uma vontade enorme de jogar cada jogo. Agora, também não é menos verdade que há coisas que se ganham com o tempo, com a repetição e com as vivências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here