INICIADOS»» Benfica termina segunda fase em primeiro lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de março de 2014

INICIADOS»» Benfica termina segunda fase em primeiro lugar

A jogar contra 10 tudo se tornou mais fácil...

Águias aproveitaram bem deslizes cometidos pelos leões

Com a vitória alcançada sobre o rival, em jogo relativo à 10.ª e última jornada, o Benfica terminou a segunda fase do campeonato nacional de iniciados na primeira posição. Mas, tanto uma como outra equipa ficaram apuradas para a derradeira fase que vai apurar o campeão nacional.

A vitória da equipa orientada por Luís Nascimento pode dizer-se que foi inteiramente justa porque foi a que melhor soube aproveitar os erros do adversário que cometeu dois deslizes que foram fatais; o primeiro no lance que originou o primeiro golo e depois na falta cometida pelo guarda-redes Luís Maximiniano que acabou por ser expulso dando origem à marcação de uma grande penalidade que resultou no segundo golo do Benfica.

O jogo começou repartido com as equipas a tentarem impor o seu futebol mas jogava-se muito na zona do meio campo; ou seja, ia decorrendo sem perigo para qualquer das balizas. Terminada a fase de estudo mútuo, o Benfica começava a dar mostras de querer assumir o comando do jogo e acabou mesmo por inaugurar o marcador praticamente na primeira vez que se aproximou com perigo da baliza leonina. Tudo começou numa jogada iniciada ainda no seu meio campo com Gedson Fernandes a pegar na bola, percorrer todo o corredor direito até á linha final e depois de ângulo já muito difícil a atirar para a baliza, a bola bate num defensor leonino [Miguel Almeida] e acabou por entrar com alguma dose de felicidade. O Sporting tentava responder e aos 18 m Miguel Luís mostrou o seu inconformismo num remate cruzado com a bola a sair ao lado da baliza encarnada. O Benfica respondeu com uma boa incursão de Diogo David e depois por João Filipe mas o marcador só voltou a funcionar já muito perto do intervalo por João Filipe na cobrança de um penálti por falta cometida sobre si próprio pelo guarda-redes do Sporting, que acabou por ser expulso.

Na segunda parte, a jogar em superioridade numérica, os encarnados foram controlando o jogo apesar da boa réplica dada pelos leões e acabaram por aumentar a vantagem para 3-0 por Mamadu Lamba, que concluiu com êxito uma boa jogada de José Gomes.


TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): 

De início tivemos alguma dificuldade na fase de construção porque o Sporting estava a pressionar bem e criou-nos algumas dificuldades. O primeiro golo surge com naturalidade e depois o lance do penalti e a expulsão do guarda-redes acabaram por ser determinantes. A segunda parte foi mais tranquila embora o Sporting tivesse feito uma gestão inteligente do jogo. Mas, foi uma vitória justa do Benfica”.



Pedro Venâncio (Sporting): 

Valeu pela entrega que os miúdos tiveram sobretudo na segunda parte a jogar com menos um. Voltámos a cometer um erro que nos foi prejudicial logo no princípio e depois com a expulsão do guarda-redes, antes do intervalo, ficámos condicionados, mas isso faz parte da aprendizagem. Há que continuar a trabalhar para evoluir”.



               FICHA DO JOGO
  
 3 BENFICA     
SPORTING 0   
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa)
Auxiliares: Flávio Ramos e Ricardo Oliveira
EQUIPAS
Bernardo Gonçalves
Luís Maximiano
Mamadou Koné
(Pedro Álvaro, 35’)
João Oliveira
 Diogo David
Miguel Lopes
Luís Silva
Miguel Almeida
Diogo Santos
Filipe Maio
Florentino Luís
Daniel Bragança
Mamadu Lamba
(Mésaque Dju, 63’)
João Pendão
(Rafael Vanderlaan, 34’)
Filipe Soares
Miguel Luís
Gedson Fernandes
 (Jordan Van der Gaag, 58’)
Tiago Santos
(Elves Baldé, 44’)
Rachid Baldé
(José Gomes, 35’)
Nuno Moreira
(Umaro Baldé, 35’)
João Filipe
Frederico Duarte
(Diogo Brás, 56’)
TREINADORES
Luís Nascimento
Pedro Venâncio
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Gedson Fernandes (10’); 2-0, João Filipe (34’) gp; 3-0, Mamadu Lamba (55’).
Disciplina: cartão vermelho directo para Luís Maximiano (32’)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here